Contagem regressiva


 

Uma coisa é demonstrar a um homem que ele está errado, outra é colocá-lo de posse da verdade.
John Locke

👻👻👻O tempo conta a história: são 8⃣6⃣5⃣ dias das desventuras do prefeito mais atabalhoado da história de Conquista.

Calos Costa

Eis mais episódio da atual administração que parece ter saído da cabeça do dramaturgo baiano Alfredo de Freitas Dias Gomes, autor da novela O Bem-amado. Há dois anos o prefeito 👻Herzem Pereira prometeu que contrataria um plano de saúde para todos os funcionários públicos; até agora nada de concreto foi realizado para cumprir essa promessa. Recentemente, o gestor anunciou que o plano seria debitado nos salários dos servidores. Um verdadeiro presente de grego e totalmente destoante da promessa, pois, seria o servidor que arcaria com a totalidade do valor do plano.
Como o prefeito não sabe como resolver o problema, ele enviou a Feira de Santana uma comitiva à lá Odorico Paraguaçu para conhecer o plano de saúde dos servidores daquele município. A comitiva foi liderada por uma das “irmãs Cajazeiras”, a que é responsável pelas ações politicas do atual governo. Ao chegar em Feira, a comitiva teve uma surpresa desagradável: o município feirense não possui um plano de saúde. Feira de Santana já teve um plano que era custeado pelos próprios servidores. Os sindicatos das categorias entraram com uma ação contra a prefeitura requerendo a devolução das quantias pagas pelos funcionários. Caso o município seja condenado, não terá como devolver as centenas de milhões de reais aos funcionários; o município ficará inviabilizado financeiramente.
Os feirenses ficaram espantados com a presença da comitiva de Pereira, pois, segundo o secretário de administração de Feira, no passado, eram eles que vinham à Conquista em busca das inovações que aconteciam aqui. Claro que a comitiva voltou com uma mão na frente e outra atrás. Fizeram uma viagem desnecessária e custosa aos cofres públicos. Parece que eles não tem um pingo de preguiça de passar vergonha!
Enquanto isso, os funcionários continuam sem o plano de saúde e tudo indica que essa será mais uma promessa de 👻Herzem que não será cumprida. infelizmente, os servidores caíram nesse estelionato e agora percebem que foram enganados. O nosso Odorico não cumpre o que promete, por isso, é execrado pela quase totalidade dos servidores municipais.

Faltam só 5⃣9⃣6⃣ dias para que possamos tirar Conquista do cativeiro e tirania que nos foram impostos pelo pior prefeito da nossa história!

Esta contagem é dedicada à senhora Dinah Melo Rezende, moradora da região de Bate-pé, que lamenta o abandono das estradas daquela região, a falta de médicos e professores.