Presidente do Simmp critica situação da educação municipal


O Sindicato do Magistério Municipal, através da sua presidente, Ana Cristina Silva Novais, fez o uso da tribuna livre da Câmara na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 10, para falar sobre a situação da educação em Vitória da Conquista.

Segundo a presidente, os problemas da rede municipal continuam e aumentaram neste ano de 2019. Cristina começou falando sobre a precariedade do transporte escolar na Zona Rural, onde tem acontecido aulas intermitentes.

A líder sindical também elogiou o trabalho da Câmara: “A Casa vem cumprindo o seu papel, buscando o diálogo”, criticando a prefeitura por não ter dado oportunidade para o sindicato conversar sobre o Projeto de Lei do Plano de Saúde, informando apenas que o PL já foi entregue à Câmara.

Ana Cristina disse que o Simmp identificou diversos problemas no projeto e pediu que a prefeitura solucionasse os problemas das pós-graduações e plano de carreira dos professores e os ajustes prometidos pelo prefeito, realmente acontecessem.

Por fim, a presidente do sindicato pediu ações em favor do Conquista Criança, ao qual avaliou como abandonado e disse que conta com o apoio da Casa, em especial da Bancada de Oposição, mas conclamando ações dos 21 vereadores.