“Pacta sunt servanda” : Pereira não paga e funcionários da Educação protestam na Prefeitura


Um grupo de motoristas da Secretaria Municipal de Educação ocupou o prédio da Prefeitura de Vitória da Conquista na manhã desta segunda-feira (12) em protesto.

 

Eles cobram, segundo a categoria, o pagamento das horas extras trabalhadas e que até agora não foram quitados.

Os funcionários saíram da sede do sindicato dos servidores municipais em caminhada até a Praça Joaquim Correia, com megafone e apitos, denunciando a falta de pagamento e chamando a atenção da população. Está  se tornando uma prática contumaz do governo Pereira, não cumprir as obrigações legais para com os servidores; caso parecido ocorre com os motoristas dessa mesma secretaria que têm seu carros alugados e contratados através de licitação e que estão sem receber pagamento, desde novembro de 2017. O prefeito normalmente os manda se “queixarem ao Bispo”.

Infelizmente, o município de Vitória da Conquista voltou ao passado, e essa administração tem machucado os trabalhadores do município a cidade regride, todavia o prefeito continua agradando seus a amigos distribuindo verba pública  aos amigos, através de empregos na Prefeitura e na EMURC, há que esteja gostando, afinal, não pensam no coletivo.

Até o momento o poder público municipal não se pronunciou.