Morre o compositor Zeca Bahia, autor de ‘Porto Solidão’


A música, sucesso na voz de Fagner e Jessé, foi regravada em mais 40 países. Zeca tinha 67 anos e estava internado em Brumado desde 29 de janeiro

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Morreu nesta terça-feira (6) o cantor e compositor José Ramos Santos, o Zeca Bahia, autor de grandes sucessos da música brasileira como “Porto Solidão” – tema de abertura da novela “Máscaras” (1980), da Globo, na voz de Fagner.

O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira (7), às 16h, no cemitério Santa Luzia, em Bom Jesus da Lapa (a 777 km de Salvador), terra natal do artista. O velório ocorre na casa da irmã de Zeca, Ozelaide Ramos, na rua Marechal Deodoro, no centro da cidade.

Aos 67 anos, ele sofreu falência múltipla dos órgãos no Hospital Professor Magalhães Neto, em Brumado, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 29 de janeiro.

Além de “Porto Solidão”, parceria com Ginko, vencedora do Festival MPB Shell em 1980, e gravada em mais de 40 países, Zeca Bahia consagrou outras obras como “Ave Coração”, de 1979, sucesso também na voz de Fagner. O cearense gravou ainda uma versão em espanhol da música, cuja letra foi traduzida pelo poeta Ferreira Gullar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *