Prefeitura de Vitória da Conquista vai fechar a praça CEUS


A Prefeitura de Vitória da Conquista, com a intenção de definitivamente abolir as horas extras do governo municipal, irá fechar a praça CEUS nos finais de semana e no horário noturno. Esse equipamento foi criado exatamente para incluir a juventude que, não tendo o que fazer e distante da enfadonha televisão busca outros atrativos, e muitas vezes encontra o caminho errado, gastando energia na grande quantidade de esporte, lazer e cultura oferecido pelo poder público por certo terá um futuro melhor.
Infelizmente o atual prefeito não entende assim, o centro serve a comunidade durante os sete dias da semana e notadamente aqueles que trabalham a semana, necessitam utilizar o equipamento exatamente no fim de semana. Veja abaixo as vantagens desse equipamento inaugurado pelo ex-prefeito Guilherme Menezes.

Foi entregue no 15 de dezembro, de 2016, mais um espaço cultural e esportivo para a população de Vitória da Conquista: o Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista J. Murillo. (CEUs J. Murillo). Localizado na Praça Virgílio Figueira, bairro Alto Maron, o equipamento conta com área de 3 mil m².

Para a obra, que conta com quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, laboratório multimídia, sala multiuso, cineteatro, bicicletário, parquinho e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), foram investidos R$ 2 milhões oriundos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A administração e organização do uso do novo equipamento serão promovidas pelo Grupo Gestor. Composto por representantes do poder público municipal, da comunidade do entorno da Praça CEUs J. Murillo e da sociedade civil organizada, o grupo terá poder deliberativo sobre as ações e funcionamento do espaço.

O nome do equipamento é uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cortes Burgos, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista e influenciou muitos artistas da nova geração com a sua paixão pela arte e a sua pintura que retrata o cotidiano.

2 responses to “Prefeitura de Vitória da Conquista vai fechar a praça CEUS

  1. A praça CEUs está em pleno uso e finais de semana tambem aberta ao público, acesso a toda comunidade e jovens, crianças, adultos e terceira idade presente todos os dias.

Comentários fechados