O legado de Tiririca na Câmara


Ao longo dos dois mandatos na Câmara dos Deputados, o deputado federal e palhaço Tiririca (PR-SP) foi autor de 14 projetos de lei – além de assinar outros três em conjunto com outros parlamentares -, participou de 115 reuniões das comissões que integrava (mas faltou a outras 12 sem apresentar justificativa) e não deixou de ir a nenhuma das 330 votações em plenário em sete anos.

Tiririca anunciou nesta quarta-feira, 6, que não vai disputar a reeleição em 2018 e disse que tem “vergonha” do que viu durante o seu mandato.  No discurso que fez, Tiririca afirmou também que era a primeira vez que subia na tribuna para falar em plenário. Não é o que diz o site da Câmara, no qual estão registradas outras quatro vezes em que o deputado discursou – três delas neste ano.

Dos projetos apresentados, nenhum foi aprovado. Entre eles, estão vários relacionados a sua profissão, como a proposta que cria o Diploma Amigo do Circo, a que reconhece as atividades circenses como manifestação cultural, outra que isenta artistas de circos de pagar pedágio, outra que dá isenção de imposto para veículos utilizados em atividades circenses e um que agrava a pena de crime cometido durante evento esportivo ou cultural.

Também há projetos para criar programas de assistência social a trabalhadores circenses e que garantem vaga nas escolas públicas para filhos de artistas de circo.

Veja aqui a relação de todos os projetos de Tiririca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *