Em Cândido Sales, Waldenor e Zé Raimundo prestam conta dos mandatos à população


Neste domingo (12), os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram no município de Cândido Sales, onde participaram de reuniões políticas nos distritos de Quaraçu, Lagoa Grande, Lagoa do Timóteo e Barra do Furado.
Os atos políticos, que contaram com a participação de diversas lideranças políticas locais, serviram como prestação de contas das atuações dos parlamentares, em parceria com o ex-prefeito Jaimilton Acioly, com os vereadores Arnaldo Ferraz, Ludovico Pereira e Edivaldo Santos e o Partido dos Trabalhadores (PT) municipal, que têm contribuído para o desenvolvimento de Cândido Sales.
Através de emendas parlamentares dos deputados, foram adquiridos tratores agrícolas para as Associações de Pequenos Produtores de Quaraçú, Lagoa Grande, Assentamento Santa Rita e região do Mandacaru, também foram destinados recursos para a pavimentação de ruas, limpezas de aguadas, cobertura para quadra poliesportiva e reforma e ampliação de PSFs.
Ao final das reuniões, foram entregues 300 caixas d’água e 12 km de tubos para extensão da rede de abastecimento de água dessas localidades, além de 40 barracas para comercialização em feira livre.

O território de Cândido Sales que integrava o município de Vitória da Conquista, teve a sua origem na metade do século XIX, com o povoamento por fazendeiros que ali se estabeleceram, formando o povoado Porto de Santa Cruz. Em 1943, com a transferência da sede distrital para o povoado o nome foi alterado para Quaraçu e 1954 transferiu-se a sede do distrito para o povoado de Nova Conquista.

O município se emancipou em 5 de julho de 1962, desligando-se do município de Vitória da Conquista. No início do povoado, o local chamava-se “Nova Conquista” e teve o seu desenvolvimento acelerado com a construção da Rodovia Federal RIO-BAHIA, sobretudo com a construção da ponte sobre o Rio Pardo, que margeia o município. O nome “Cândido Sales” é uma homenagem a um antigo proprietário de terras da região onde se formou a localidade.

O município é banhado pelo Rio Pardo e cortada pela rodovia BR-116.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *