NÓ CEGO: mudança na Av. João Pessoa não dá certo e prefeitura desativa semáforos em horários de pico


A mudança no tráfego e sinal da Av. João Pessoa com a Av. Presidente Vargas foi uma das bandeiras levantadas pelo prefeito de Conquista, Herzem Gusmão Pereira. E as alterações do que ele chamava de “nó participativo” foram realizadas há seis meses. Mesmo com críticas contundentes, o Governo defendeu as mudanças com afinco. Muitos motoristas que costumam trafegar pelo local alertaram que as alterações não teriam êxito. E não deu outra.

Pelo segundo dia consecutivo, a Secretaria de Mobilidade, tendo como dono da pasta Esmeraldino Correia, decidiu desativar a sinaleira nos horários de pico: manhã, meio dia e início da noite.

Do “nó participativo” ao nó cego: Pereira deixa sua marca no trânsito de Conquista

Nossa reportagem esteve no local e constatou o fato. A equipe de trânsito conetou um aparelho controlador e colocou os semáforos em amarelo piscante, pois a sinaleira mais atrapalha do que ajuda nos horários de grande movimento.

Quando os semáforos estão desativados, cabe aos agentes de trânsito controlar o tráfego.

Fontes informaram a reportagem do Blitz que não há defeito na sinaleira e que o procedimento é proposital, pois as alterações foram impróprias.

Aparentemente, sem nenhum estudo técnico, a gestão de Pereira realizou procedimentos na Av. João Pessoa com dispêndio de recursos públicos de forma equivocada. BLITZCONQUISTA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *