O Blog do Anderson mostra a buraqueira da suíça baiana: isso não pode Arnaldo


Fotos: BLOG DO ANDERSON

A avenida Brasília, no bairro Patagônia, está praticamente intransitável, porém permanece no esquecimento em Vitória da Conquista. Atendendo ao chamado de internautas o BLOG DO ANDERSON retornou a via para registar de perto a situação. Logo após o Colégio da Polícia Militar a situação é muito complicada.

As fachadas das residências estão com novas cores formada pela lama vermelha. Os automóveis têm sido obrigados a passarem pela calçada para não cair na buraqueira. Nos ônibus os motoristas têm que ter muita experiência para evitar acidentes e os passageiros são obrigados a segurar firmemente para acabar não caindo no balançar do buzu.

Moradora há mais de trinta anos, Maria das Graças Brito Mascarenhas, diz que se antes “já estava uma porcaria agora ficou pior depois da chuva”. “Tive que botar até uns paus aqui em cima do meu passeio porque os carros não passam mais pela rua e sim pela calçada. A qualquer momento pode até acontecer um acidente. Estou esperando o que que o prefeito Herzem Gusmão vai fazer por nós aqui ó: avenida Brasília onde tem o Colégio Militar e nada feito”, disparou durante entrevista ao BA.

Ela aproveitou para reclamar também da precariedade na Iluminação Pública. “Está escuro aqui no pedaço, bandidos ficam nas esquinas assaltando o pessoal pela manhã quando vai ao colégio tomando celular. Está um perigo. A avenida Brasília aqui está abandonada”,complementa lembrando-se das reivindicações enviadas à Prefeitura de Vitória da Conquista através da vereadora Nildma Ribeiro Lima (PCdoB).

“Até agora o prefeito não deu posição nenhuma. Estamos esperando para ver o que ele vai fazer”, afirmou. “Quando não chove é a poeira e quando chove é o que você tirou as fotos”, disse Graça. Para limpar a sujeira a líder comunitária pede “sabão em pó e produto de limpeza para a gente poder limpar a frente das nossas casas”.