NO MUNDO DA BOLA: DUROU POUCO…


CORINTHIANS colocou o time na 16ª posição, fora da Zona Perigosa, mas BOTAFOGO e FLAMENGO venceram seus jogos e deram um salto significativo para se afastar dos quatro últimos, também o FIGUEIRENSE conseguiu um empate salvador e ultrapassou o tricolor baiano, que agora amarga a décima nona posição, com 14 pontos ganhos, dois a mais do que o CORITIBA. Mas nem tudo está perdido, pois a próxima rodada, a 16ª quarta feira, o tricolor enfrenta o CRICIUMA, na arena Fonte Nova, podendo dar um salto, caso vença a partida, chegando aos 17 pontos, um a mais do que seu adversário. Também torcer por um resultado positivo do rival VITÓRIA que enfrentará o CORITIBA, na casa do adversário.

Analisando a tabela de classificação vemos que do 12º colocado pra baixo, todos estão em condições de entrar na ZR, em caso de tropeço nessa rodada é o caso de FLAMENGO que pega o ATLÉTICO-MG, o BOTAFOGO que joga fora de casa, contra o FIGUEIRENSE. No topo da tabela, o Z4, o INTERNACIONAL também sentiu o gostinho da liderança, por poucas horas, pois ao vencer o GOIÁS, somou 31 pontos, um a mais que o CRUZEIRO que ontem não tomou conhecimento do SANTOS de ROBINHO & Cia, e aplicou três a zero, retomando a liderança, com dois pontos à frente do segundo colocado; ressalve-se que há 10 rodadas que a Raposa mineira ocupa a liderança da competição, é um time que está a alguns passos à frente dos demais. A surpresa da rodada foi a derrota do FLUMINENSE diante do BOTAFOGO que vinha caindo das pernas, e agora é o 12º colocado.

Parece que o FLUMINENSE depois daquela goleada que sofreu diante do AMÉRICA – RN, pela Copa do Brasil, quando foi eliminado, deu um apagão no time que vinha perseguindo a liderança do campeonato e na cola no Cruzeiro, o que pode piorar para o FLU é que os três primeiros colocados, CRUZEIRO, INTERNACIONAL e CORINTHIANS jogam em seus domínios, nesse meio de semana, pela 16ª rodada, somando-se a isso a péssima fase que atravessa o FRED. Precisa tomar um banho de sal grosso.