Nota Pública da Viação Cidade Verde estabelecendo a verdade dos fatos

Segundo a Viação Cidade Verde, um órgão de Imprensa da cidade de Vitória da Conquista, teria feito um entrevista com uma das partes do processo que envolve o município de Vitória da Conquista, a cidade Verde e outros interessados, na qual, esse advogado teria dito algo que correspondia a verdade dos fatos. Não entramos no … Leia Mais


Convenção do PT oficializa candidatura de Zé Raimundo a prefeito de Conquista

Totalmente online, a convenção partidária teve a participação de várias lideranças nacionais e regionais O Partido dos Trabalhadores oficializou a chapa que concorrerá nas eleições municipais de 2020: Zé Raimundo prefeito e Luciana Oliveira vice. A candidatura e a coligação A Conquista do Futuro (PT, PCdoB, PSB, PL e PDT) foram homologadas durante a convenção, … Leia Mais


PL declara apoio à chapa petista encabeçada pelo deputado Zé Raimundo Fontes

Anuncio de apoio ocorreu na noite desta terça-feira, 15 Nessa terça-feira, 15, o Partido Liberal (PL) realizou convenção para homologação da chapa de candidatos a vereador e anúncio de apoio à chapa majoritária. Ao todo, 26 candidatos disputam uma vaga pela sigla para o legislativo conquistense. A convenção foi marcada por discursos calorosos sobre quem … Leia Mais


PT realiza hoje convenção para oficializar candidatura de Zé Raimundo

O evento será transmitido pelas redes sociais do pré-candidato. Acontece nesta quarta-feira (16), a partir das 17h, a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) que oficializa a chapa para as eleições municipais de 2020, com Zé Raimundo candidato a prefeito e Luciana Oliveira (PCdoB), vice.  O ato será realizado online, decisão que o presidente do … Leia Mais


Convenção do Democratas confirma nomes de Herzem, Sheila e candidatos a vereador pelo partido

Quem esteve no espaço “Mediterrâneo Eventos Bodas de Caná” na última quarta-feira (09/09), pode conferir de perto uma verdadeira festa da democracia na convenção que reuniu, além do Democratas, agremiações partidárias como o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Juntos, eles formam a coligação oficial que lança o atual prefeito de Vitória … Leia Mais


Dilma participa de live com Zé Raimundo nesta sexta (11)


A ex-presidenta Dilma Rousseff é a convidada dos deputados Zé Raimundo e Waldenor Pereira para uma conversa ao vivo pelas redes sociais. Com o tema “Em defesa da democracia e da soberania nacional”, a ex-presidenta vai fazer uma análise da conjuntura política atual e falar sobre os desafios para o futuro do Brasil. 

No último dia 31 de agosto, completou quatro anos do golpe de estado que retirou a presidenta do seu cargo. Reeleita em 2014, com mais de 54 milhões de votos, Dilma Rousseff foi vítima de uma conspiração parlamentar, jurídica e midiática.

“O golpe não foi cometido apenas contra mim e contra o meu partido. Isto foi apenas o começo. O golpe vai atingir indistintamente qualquer organização política progressista e democrática”, disse a presidenta na época, prevendo os desdobramentos para a vida dos brasileiros.

A live com Dilma começa às 18 horas e será transmitida pelo Facebook de Zé Raimundo (https://www.facebook.com/zeraimundovca).


Roberto Jeffersosn (condenado confesso por rapinagem) vem dar credibilidade ao PTB de Vitória da Conquista e a |Pereira


 

Minha cara, minha nobre família, Hoje nós estaremos presenciando a visita do famigerado Roberto Jefferson na nossa cidade, esse cidadão tem em seu currículo uma passagem pela cadeia, como réu confesso no crime de roubo e furto, mais interessante contar para a população de Vitória da Conquista que, apesar de figurar, nas mais altas esferas da elite política brasileira, o cidadão Roberto Jefferson não furtou uma vez, mas sete vezes seguidas, não contente com isso, mesmo preso, mesmo condenado, ele continuou a cometer crimes, Roberto Jefferson tentou colocar sua filha, como ministra do governo Temer e, essa moça também, seguindo os passos do pai, prevaricou fazendo falcatruas com dinheiro público. De modo que não há nenhuma bondade para o povo de Vitória da Conquista em receber esse cidadão Roberto Jefferson em seu solo. mas sim uma crueldade com os homens e mulheres de bem de nossa comunidade. Apenas alguns cidadãos que, ou são admiradores de Roberto Jefferson e suas traquinagens; ou são iguais a ele, nessa empreitada política do MDB.
O prefeito ACMN por sua vez, não quer nem ouvir falar em Roberto Jefferson. entretanto, o prefeito de Vitória da Conquista não seu desespero e na tentativa de vencer as eleições de Vitoria da Conquista  atraído tudo quanto for político sem qualidades de cidadão pra seu palanque, está fazendo acordos com o rabo e com o chifre do diabo, já que Deus não participaria de algo tão nefasto.
A visita do ilustre cidadão se prende ao ato da convenção do PTB de Vitória da Conquista, partido que foi alugado pelo atual prefeito da cidade Sr. Herzem Pereira.
Quem comparecer a convenção do PTB, terá oportunidade de ouvir um delinquente de gravata, falar bravatas contra pessoas diferentes dele, e provavelmente arrancará aplausos daqueles que batem palma sem saber porque, como também terá aplausos, de outros que são tal qual o orador.


Prefeitura implanta a indústria da multa e prorroga prazo Bin Landen ( 11 desetembro)


Período educativo da fiscalização eletrônica é prorrogado até 11 de setembro

Vem comigo: Deus no Comando

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) informa que o período educativo da fiscalização eletrônica em Vitória da Conquista, que se encerraria nesta terça-feira (8), foi prorrogado até o dia 11 de setembro. A partir do dia 12, os condutores que desobedecerem aos limites de velocidade dos radares e lombadas eletrônicas serão notificados pela infração de trânsito e penalizados com o pagamento de multa.

Inicialmente, os equipamentos foram instalados em pontos que registram maior número de acidentes por conta do excesso de velocidade. Na avenida Luís Eduardo Magalhães, os limites de velocidade são de 60km/h e de 50km/h. Já nas avenidas Juracy Magalhães e J. Pedral, só é permitido trafegar em até 50km/h. As avenidas Frei Benjamin e Brumado, por sua vez, permitem a velocidade máxima de 40 km/h.


“Pesquisa mostra vitória de Herzem no 1º turno, em Conquista”; mas isso era em 2016- Até agora Pereira não divulgou as pesquisas que fez em 2020


É normal a divulgação de pesquisas eleitorais patrocinadas pelos partidos políticos, desde que seus candidatos estejam à frente das consultas de intenção de voto, o radialista Herzem Gusmão Pereira, no ano de 2016 divulgou várias pesquisas eleitorais, mesmo com metodologia questionável, ele sempre estava na frente,  e, realmente se confirmou. Todavia a questão hoje é outra, caso o prefeito Gusmão Pereira estivesse em vantagem, fatalmente estaria divulgando pesquisas ( só que não) Pereira não divulgou uma pesquisa sequer durante todo o seu mandato. O famigerado Conselho Consultivo, órgão ilegal criado por Pereira, fez uma pesquisa, cujos dados nosso blog teve acesso e mostrava o atual prefeito,  na honrosa colocação de quinto colocado. Essa pesquisa foi mostrada a Pereira que esperneou , zangou, ficou amuado e disse que não era verdade. Só não destitui o Conselho, porque não poderia destituir o que de Direito não existe. O Blog do Paulo Nunes está desafiando o prefeito Pereira divulgar uma pesquisa agora, ou justificar  o porquê não divulgou qualquer pesquisa eleitoral  durante seu mandato.

A matéria abaixo foi extraída do blog do prefeito  datada de  12 setembro de 2016; se divulgar uma agora, por certo não repetiria os números de 2016, não é Nogueira?

deputado-herzem-gusmaoA  P&A – Pesquisa e Análise de grande credibilidade na Bahia, com registro no TSE sob o número 09041/2016, aponta em  números atuais que  o candidato Herzem Gusmão (PMDB),  ganharia as eleições no 1º turno. A soma do candidato do PMDB supera a dos demais candidatos. Confira os números:

6. Em qual destes candidatos a prefeito de Conquista você votaria se a eleição fosse hoje?

1º – Herzem Gusmão – 41.6%

2º – Zé Raimundo – 25.3%

3º Fabrício – 5.3%

4º – Arlindo Rebouças – 3.2%

5º – Joás Meira – 1.1%

6º Roberto Dias –  0.3%

7º -Enoque Matos – 0.3%

Nenhum/ninguém – 7.7% –  Não sei  15.2% – Total 625 100.0


Kleber Avelino quer disputar a Prefeitura de Vitória da Conquista


 

Kleber Avelino, mais conhecido como Kleber Doutor Saúde, acredita no seu potencial e na capacidade para mudar a forma de fazer política. Acreditando que a melhor estratégia para administrar a “Coisa Publica” será com atuações pautadas pela ética e voltadas para o povo, apresentando a sua pré-candidatura a majoritária.
Muito conhecido e bem relacionado na cidade, atualmente é presidente do Solidariedade no município.
Kleber Avelino mostrando grande preocupação com os rumos que Vitória da Conquista vem tomando, aborda questões como o isolamento político e a falta de ação da municipalidade frente aos problemas da cidade.
“A reflexão e as discussões que tive nos últimos meses me convenceram de que eu poderia ser útil a Vitória da Conquista. Oferecendo-lhe minha pré-candidatura a prefeito para as próximas eleições municipais”.
Ao mesmo tempo em que nos orgulhamos das coisas boas e positivas que temos em nossa cidade, não podemos ver prosperar a falta de sensibilidade com questões fundamentais à vida de nossa população.
Saúde, educação, segurança, cultura e emprego são áreas para as quais devemos definir objetivos e, em seguida, garantir que cada uma de nossas ações contribua para alcançá-los.
É preciso que o poder público municipal faça mais pela cidade e que da Prefeitura, o cidadão não lembre somente quando receber um carnê de IPTU ou uma multa. É preciso mais, é preciso que cada cidadão perceba que seu prefeito está empenhado em atender suas demandas dentro do que estiver ao seu alcance. Melhorar a qualidade de vida da população será o nosso objetivo.

Esse é o nosso compromisso!


Vereador professor Cori lançou perfil no Instagran


A minha trajetória na política sempre foi pautada em um trabalho sério, com compromisso e responsabilidade, pensando sempre nos interesses coletivos e na defesa dos anseios da população de Vitória da Conquista. veja aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao longo dos anos, temos lutado incansavelmente com o objetivo de melhorar a vida do povo da zona urbana e da zona rural. Defendemos a educação e os direitos dos trabalhadores, que se dedicam a ensinar e a transformar as vidas dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Lutamos pelos servidores municipais, um dos maiores patrimônios de qualquer gestão, e que devem ser tratados com respeito. Também trabalhamos por uma saúde que de fato fosse efetiva para os moradores da cidade e do campo, por mais infraestrutura para todas as localidades do município e, por melhorias para a mulher e o homem do campo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apoiamos a aprovação de projetos que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Lutamos por um transporte de qualidade para o povo conquistense e seguimos na luta para que os moradores dos povoados de José Gonçalves e Bate-Pé continuem a pertencer a Vitória da Conquista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por isso, e por toda a nossa história, mais uma vez, me coloco à disposição da população de Vitória da Conquista para representar e lutar pelos direitos do nosso povo. Sou pré-candidato a vereador e conto mais uma vez com o seu apoio na construção de mais esse projeto. Vamos juntos! #TôComCori


Projeto prevê auxílio para trabalhadores do transporte escolar


O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) é um dos autores do Projeto de Lei 3936/20 que propõe ações emergenciais destinadas aos trabalhadores do setor do transporte escolar e turístico, que têm sofrido os impactos econômicos e sociais da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O PL prevê um auxílio emergencial no valor de R$ 2.700 divididos em três parcelas, além da suspensão temporária dos pagamentos de dívidas referentes a créditos contraídos pelos proprietários de veículos junto à rede bancária.

“Farão jus ao auxílio financeiro aqueles proprietários de veículos habilitados ao transporte escolar ou de turismo que estiverem devidamente registrados, bem como motoristas associados a cooperativas que tenham o transporte coletivo e de turismo como objeto dos seus respectivos estatutos”, explicou o deputado federal.

A iniciativa de parlamentares da Bancada do PT na Câmara dos Deputados tem por objetivo aliviar os transtornos causados por cinco meses de paralisação das atividades destes profissionais, que estão com as suas remunerações suspensas desde março. Somente em Vitória da Conquista, são 300 famílias que dependem financeiramente dos prestadores de serviços do transporte escolar no município.

“São cinco meses de paralisação, sem renda para o sustento de suas famílias e para o pagamento das parcelas de financiamentos que muitos contraíram para poder, assinarem os contratos com as Prefeituras”, disse Waldenor.

O parlamentar está acompanhando a situação da categoria em Vitória da Conquista, apresentada a ele pelo vereador Valdemir Dias, que mostrou preocupação com a situação destes trabalhadores.Tenta-se uma negociação com a Prefeitura Municipal para poder melhorar a situação das famílias afetadas.

Segundo Waldenor, os prefeitos podem usar recursos do Fundeb para o pagamento de serviços desta natureza, o que não tem sido feito pelo gestores