Eduardo Campos desbanca Crivella e retorna à Prefeitura do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação/ Veja Eduardo Paes (DEM) está matematicamente eleito prefeito do Rio de Janeiro para os próximos quatro anos. Com 87,96,% das urnas apuradas, o candidato teve 64,41% dos votos e desbancou o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), que obteve 35,59% da preferência popular.  Com a vitória, Paes retorna à prefeitura da cidade, governada por ele … Leia Mais


Confira os prefeitos eleitos nas capitais no segundo turno

Milhões de brasileiros voltaram as urnas para decidirem os novos chefes do Executivo municipal Foto: Antônio Augusto/Ascom TSE   Confira os eleitos: São Paulo: Bruno Covas (PSDB) com 59,38% votos válidos* Rio de Janeiro: Eduardo Paes (DEM) com 64,08%* Fortaleza: Sarto (PDT) com 51,69% Manaus: Dadid Almeida (Avante) com 51,27% Recife: João Campos (PSB) com 56,27% Porto Alegre: Sebastião … Leia Mais


Esquerda e centro-esquerda elegem 12 prefeitos no 2º turno; veja lista de cidades


PT elege prefeitos em 4 das 100 maiores cidades; PSOL governará Belém (PA) e PDT venceu nas quatro cidades que disputou

(Foto: Catarina Barbosa/Brasil de Fato)

Brasil de Fato – Partidos de esquerda e centro-esquerda elegeram prefeitos em 12 cidades de nove estados diferentes neste domingo (29). Ao todo, 57 cidades foram às urnas em 2º turno, e 25 delas com candidatos do campo democrático na disputa.

O PT, que hoje não tem nenhum prefeito entre as cem maiores cidades do país, saltará para quatro a partir de 2021: José de Filippi Jr., em Diadema (SP); Marília Campos, em Contagem (MG); Margarida Salomão, em Juiz de Fora (MG); e Marcelo Oliveira, em Mauá (SP).

Também no 2º turno, o PSOL elegeu Edmilson Rodrigues em Belém (PA) e foi derrotado com Guilherme Boulos em São Paulo (SP).


Zé Raimundo vota em Vitória da Conquista e confia que irá vencer o pleito


Petista liderou o primeiro turno

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT), votou na manhã deste domingo (29), por volta das 11h30, no Colégio Estadual Abdias Menezes, no município do sudoeste baiano. O petista foi recebido pelos apoiadores na chegada ao colégio.

No primeiro turno, Zé Raimundo venceu a disputa contra o atual prefeito da cidade, Herzem Gusmão  Pereira(MDB).


PT deve vencer segundo turno em Feira de Santana e Vitória da Conquista, as duas maiores cidades da Bahia depois de Salvador


Adversários do MDB partem para ataques pesados na reta final, enquanto o governador Rui Costa entra em campo para reforçar as campanhas do PT nas duas grandes cidades baianas, as maiores depois da capital

Zé Raimundo arranca para vitória em carreata com a presença do melhor governador que a Bahia teve


A última carreata antes do pleito foi realizada pelo candidato a prefeito José Raimundo Fontes (PT). O evento ocorreu na tarde deste sábado (28), com concentração no campo da Ester, no bairro Patagônia. A Patagônia foi o bairro que mais recebeu benefícios nos governos do PT de Conquista,  esgotamento sanitário, água de qualidade em todas as residências e asfaltamento em todas as ruas.

Acreditamos que por esses motivos entre outros a campanha de Zé Raimundo foi encerrada naquele populoso e segundo maior colégio eleitoral de Vitória da Conquista, vencendo na Patagônia, vencerá a eleição. veja fotos e vídeos deste encontro democrático da caravana de Zé Raimundo, Rui Costa e Lu.




“Conquista já mostrou que quer mudança”, diz Luciana Oliveira, candidata a vice na chapa de Zé Raimundo


["Conquista já mostrou que quer mudança", diz Luciana Oliveira, candidata a vice na chapa de Zé Raimundo]

 28 de Novembro de 2020 às 16:33  Por: Marcio Smith  Por: Marcio Smith* e Samuel Barbosa

A jornalista Luciana Olveira (PCdoB), candidata a vice-prefeita de Vitória da Conquista na chapa de Zé Raimundo (PT), disse na tarde deste sábado (28), que está confiante para o segundo turno das eleições que acontece no próximo domingo (29). Em conversa com o BNews, Luciana afirmou que cidade anseia por um “futuro mais inclusivo”.

“Primeiro a gente super agradece os mais de 80 mil votos que tivemos no primeiro turno, pudemos conversar com a zona rural, com a cidade, construindo algumas propostas para a Conquista do futuro. Nós estamos muito confiantes, muito animados, onde a gente tem passado a recepção das pessoas é muito positiva e Conquista já mostrou que quer mudança, quer um futuro mais inclusivo, com um transporte coletivo de qualidade, com saúde de qualidade nos postos, com o Centro de Saúde da Mulher. É isso, nós estamos muito confiantes e que amanhã seja um dia de paz e de equilíbrio da cidade e da festa da democracia”, disse.

*Repórter enviado a Vitória da Conquista para cobertura do segundo turno

BN/NEWS


A Tarde registra nova pesquisa em Vitória da Conquista; divulgação dia 28


O instituto de pesquisa Potencial Consultoria e Pesquisa Ltda , registrou ontem no TSE a última pesquisa para prefeito em Vitória da Conquista.

Visualizar Pesquisa Eleitoral – BA-01340/2020

VITÓRIA DA CONQUISTA – BA
BA-01340/2020 22/11/2020
Prefeito 28/11/2020
CNPJ: 09026259000186 – POTENCIAL CONSULTORIA E PESQUISAS LTDA / POTENCIAL CONSULTORIA E PESQUISAS Eleições Municipais 2020
600 23/11/2020
26/11/2020 José Carlos Martins Leite
8707 R$ 2.500,00
Não

 

CPF/CNPJ: 15111297000130 – EMPRESA EDITORA A TARDE S A / A TARDE Origem do Recurso: (Recursos próprios)

 

Metodologia quantitativa com a técnica de entrevistas individuais diretas por telefone, seleção aleatória do elemento amostral e abordagem com utilização de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado do município de Vitória da Conquista/BA (231.176 – TSE 2020). As entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratada pela POTENCIAL PESQUISA & INFORMAÇÃO, devidamente treinada para este tipo de abordagem.
O plano amostral foi desenvolvido considerando um nível de confiança de 95% (intervalo de confiança), a população completamente heterogênea (variância máxima) e margem de erro amostral de 4 pontos percentuais. Com esta configuração o tamanho da amostra fica sendo de 600 entrevistas. A amostra é representativa dos eleitores da área pesquisada (Vitória da Conquista/BA), selecionada da seguinte forma: Em primeiro lugar são definidos estratos com base nos distritos (Sede, Cabeceira da Jiboia, Bate-Pé, Cercadinho, Dantilândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São João da Vitória, São Sebastião, Veredinha). A agregação considera bairros e localidades. Todos os estratos serão pesquisados (probabilidade 1) e os bairros/localidades sorteados aleatoriamente com probabilidade proporcional ao tamanho da população (IBGE/2010). Ficam definidos 2 estratos (Sede ¿ 88% e Distritos ¿ 12%). Sendo o número de entrevistas proporcional ao tamanho de cada estrato. A partir daí, são selecionados aleatoriamente os bairros/localidades de cada estrato com base no tamanho da população. Em seguida, é feita a seleção aleatória do(a) entrevistado(a) no cadastro, utilizando-se quotas proporcionais em função das seguintes variáveis: / 1 – SEXO: Masculino – 46%; Feminino – 54%. / 2 – FAIXA ETÁRIA: Entre 16 a 24 anos: 13,3%; Entre 25 a 34 anos: 22,2%; Entre 35 a 44 anos: 23,2%; Entre 45 a 59 anos: 24,8%; Com 60 anos ou mais: 16,5% . / 3 ¿ GRAU DE INSTRUÇÃO: Sem Instrução: 4,0%; Lê e escreve: 11,9%; Ensino fundamental incompleto: 24,1%; Ensino fundamental completo: 4,8%; Ensino médio incompleto: 12,5%; Ensino médio completo: 26,2%; Superior incompleto: 5,7%; Superior completo: 10,8%. / 4 ¿ NÍVEL ECONÔMICO: Até 2 SM: 49,2%;, Mais de 2 a 5 SM: 33,0%; e Mais de 5 SM:17,8%. ¿ É prevista eventual ponderação para correção das variáveis gênero e faixa etária, com base nos percentuais acima apresentados, caso ocorram diferenças superiores a 4 pontos percentuais entre o previsto na amostra e a coleta realizada. Para as variáveis grau de instrução e nível econômico (renda mensal familiar do entrevistado) serão considerados os resultados obtidos no processo aleatório definido para a realização das entrevistas (fator de ponderação igual a 1). Fonte de Dados: IBGE (Censo 2010) e TSE – Agosto 2020.
A coleta de dados é realizada por telefone e são registradas em sistema de pesquisa específico para este fim. Todas as entrevistas são verificadas / criticadas em 100% através de monitoramento on-line via sistema. Aproximadamente 25% das entrevistas são auditadas.
A referida informação será enviada em arquivo pdf após a divulgação conforme disposto no § 7° do art. 2° da Resolução-TSE n° 23.600/2019.

Fake news contra segundo candidato mais votado


O advogado e professor Alexandre Xandó, eleito segundo vereador mais votado de Vitória da Conquista no domingo passado, está sofrendo uma onda de fake news por parte de algumas páginas nas redes sociais.
Por meio de montagens e recortes que retiram as falas do contexto, o jovem eleito, que tem feito uma série de denúncias contra os descasos da atual gestão da prefeitura, passou a sofrer ameaças e tem sido atacado em correntes inclusive compartilhadas por pessoas do alto escalão da prefeitura.
Para Alexandre Xandó, “essas fake news são desespero de quem perdeu no primeiro turno e sabe que vai perder no segundo” e segue: “era até esperado que a gente sofresse esses ataques, porém é visível que muitos desses comentários expressam o ódio que esse pessoal sente pelas nossas ações”.
A legislação estabelece que é crime a divulgação de fatos sabidamente inverídicos em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado , com pena de detenção de dois meses a um ano, ou pagamento de 120 a 150 dias-multa, além de permitir o direito de resposta ao candidato.
Alexandre Xandó expressa sua opinião através deste vídeo: