Morre José Maria Fernandes Moço

Faleceu nesta manhã vítima da COVID– 19, o Sr. José Maria Fernandes Moço, estava  internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista para tratar a doença. Foram mais de 20 dias em tratamento na UTI, que o aposentado José Maria Fernandes Moço vinha enfrentando e desafiando e resistindo às consequências da doença, e hoje pela … Leia Mais



Morre Carlos Alberto Ferreira (Manchinha)

Recebi a notícia do falecimento do empresário Carlos Alberto Santos Ferreira, o popular Manchinha(65) vítima da COVID-19. Ele estava internado no Hospital IBR há 25 dias. Nascido em Barra da Estiva, mas passou toda sua infância e adolescência, parte da fase adulta em Vitória da Conquista. Machinha era filho de dona Emília e  Bernardino Ferreira, … Leia Mais


Morre Nando da Costa Lima (63)

Foto: Reprodução | Família Figura emblemática que deixou o seu nome carimbado por muitas gerações na Joia do Sertão Baiano partiu na manhã desta sexta-feira (28), Altamirando da Costa Lima Filho, o popular Nando que herdou o nome do seu pai, Altamirando Costa Lima, foi vítima de complicações de saúde aos 63 anos, no Hospital … Leia Mais


Coronavírus mata mais um médico Conquistense: Rene Robles (78)

O médico Renê Robles  Martins de Matos estava lutando contra o Coronavirus e faleceu nesta terça-feira (26) em Vitória da Conquista. Renê era ortopedista, e esteve à frente da Clínica Sort, por mais de 30 anos,  era um dos profissionais mais atuantes no município de Vitória da Conquista e região. Ele deixa filhos [Janaina, Ana Cecilia … Leia Mais


Morre o Tenente Milton Rodrigues da Silva


Nota de Pesar

É com profundo pesar que o Comando do Policiamento da Região Sudoeste informa o falecimento do Sub Ten PM Milton Rodrigues da Silva Júnior, ocorrido na manhã de hoje (24), no hospital IBR. Lotado na 92ª CIPM, Companhia Rural de Vitória da Conquista, Milton Júnior estava internado há alguns dias, passando por uma cirurgia e em decorrência de complicações da mesma veio a falecer deixando esposa e filhos. Informações sobre o velório e sepultamento serão passadas pela família em momento oportuno.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM/CPRSO


Morre Maria Alves Silva


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pelo falecimento de Maria Alves Silva, aos 79 anos. Ela foi mais uma vítima de complicações decorrentes da Covid-19, em Vitória da Conquista.

Tia Lia, como era popularmente conhecida, atuou na área de saúde em Vitória da Conquista desde 1950, na Santa Casa de Misericórdia, onde começou auxiliando as freiras. Aposentou trabalhando como técnica de enfermagem do HGVC. Era irmã do ex-provedor da Santa Casa, Antônio Souza.

Avó do jornalista,  apresentador e funcionário da Câmara, Daniel Silva, tia Lia tinha muitos amigos e era muito querida e conhecida em Vitória da Conquista e região, graças, também, à atividade de parteira que desenvolveu por muitos anos. Apesar da idade, tinha uma fisionomia sempre alegre. Estava feliz da vida por ter tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19. Infelizmente, foi contaminada 17 dias após receber a segunda dose.

O velório será realizado nesta segunda-feira, 24, das 9h às 12h, na Igreja Peniel. O sepultamento será logo depois, no Cemitério da Saudade.

Neste momento de dor, o Poder Legislativo, em nome do presidente Luís Carlos Dudé e dos demais vereadores, se solidariza com os filhos, netos, bisnetos e amigos de Tia Lia.


Há 3 anos morria Coriolano Sales; ex-presidente da Assembleia Legislativa e da Constituinte baiana (Trajetória)


Bacharelando em Direito

Anel Rodoviário de Vitória da Conquista

Faleceu  às 18:20 em 20 de maio de 2018, no hospital SAMUR em Vitória da Conquista, o ex-deputado Coriolano Sales, submetido a uma cirurgia cardíaca, não resistiu à operação, Coriolano completaria 75 anos de idade no dia 1 de agosto. Cori, como era chamado pelos conquistenses, foi o terceiro deputado de Vitória da Conquista a assumir a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, em 1989, também foi presidente da Assembleia Constituinte baiana, como deputado, foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo como deputado federal nota 10, por cinco vezes, foi também na sua trajetória exitosa, Presidente do PDT estadual, presidente do PMDB e do Democratas em Vitória da Conquista, grande articulador conseguiu com emenda de bancada, embora tivesse por quatro anos, dedicado o valor da verba pessoal do orçamento da União, para  a construção do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, no dia da inauguração 22 de dezembro de 2002, ele me confidenciou: ” em 2023, esse anel estará incorporado à malha urbana, precisamos de deputados que lutem para fazer um outro anel, que incorpore o Pradoso, passando distante 16 kms em todas as direções, será a Conquista moderna que você não para de falar”, estamos próximos dessa realidade.

Municipalista por convicção, foi responsável pela emancipação política dos municípios de Ribeirão do Largo, Lajedo do Tabocal, Mirante, Caetanos, Varzedo, Bonito, Caraíbas e Bom Jesus da Serra, travando uma luta gigante contra as lideranças dos municípios mãe.

Coriolano Sales, nasceu em Santa Terezinha, no estado da Bahia, estudou Direito na Universidade Federal da Bahia, como também na Universidade Federal do Ceará. advogado do Banco do Nordeste, veio para Vitória da Conquista nos anos 70, em 1982, com o aval de Pedral Sampaio, disputou uma vaga para à Assembleia Legislativa da Bahia, e foi eleito por Vitória da Conquista, fato que se repetiu mais duas vezes, em 1994, resolveu se candidatar a deputado federal, sendo eleito três vezes consecutivas. Abaixo, mais algumas linhas da vida dessa importante figura pública de Conquista, sem dúvida o melhor deputado da história de Vitória da Conquista.

(mais…)


Morre Professora Anete Charnet, aos 66 anos


Foto: Reprodução

“Uma colega educada, muito sensível de fácil convivência que deu uma grande contribuição na construção e consolidação da UESB de forma especial ao longo no final dos anos 80 e anos 90. Sem dúvida foi uma professora, educadora, muito comprometida com a educação, com as ciências e principalmente sempre levando a defesa do ensino gratuito, de universidade democrática e voltada para a nossa região. É uma perda irreparável, desejo que o Bom Deus possa reparar consolar seus familiares e todos os nossos amigos que com ela conviveram”, essa é a declaração do deputado estadual José Raimundo Fontes sobre a sua colega que foi pró-reitora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Anete Charnet, que passou para o Oriente Eterno na noite desta sexta-feira (14), após intensa luta contra complicações de saúde. Professora doutora lotada no Departamento de Ciências Naturais, ela deixa todo o seu legado do compromisso educacional. Jornandes Correia também deixou o testemunho: “Minha querida e amiga Anete partiu para a Morada Real. Ficaram os seus conselhos, a lembrança do seu terno olhar, as suas lições sobre a nossa Origem e o nosso Destino”. O funeral acontece no Cemitério Parque da Cidade entre às 10 e 13 horas deste sábado (14)


Morre Arnaldinho, ex- sonoplasta da Rádio clube


 

É com grande pesar que o Blog do Léo Santos comunica o falecimento de Arnaldo, aos 59 anos, ele foi mais uma vítima da Covid-19 em Vitória da Conquista.  Arnaldo trabalhou durante muitos anos na Rádio Clube  de Vitória da Conquista, onde fez muitos amigos. Antigo morador do bairro Urbis 4, ele deixa esposa.

De acordo com o radialista João Melo, Arnaldo, que era sonoplasta,  sempre foi uma pessoa de fino trato, muito querido pela comunidade jornalística  de Vitória da Conquista. Ele estava internado há alguns dias e infelizmente não resistiu.

Aos amigos e familiares os nossos sentimentos.

Fonte Blog do Redação Brasil

Li no blog do Léo Santos essa nota triste, Arnaldinho foi o melhor sonoplasta que me auxiliou no programa   ” A cidade em Revista” apresentado por Edmundo Macedo e por mim na Rádio Clube de Conquista e fundamentalmente no programa “Tribuna Livre”  apresentado e dirigido por esse jornalista.  Arnaldinho dizia com orgulho:  ” Só responsável por 20% da audiência desse monstro do rádio, sei até o que ele pensa, modulo a voz dele, mas nunca perco atenção, porque ele é imprevisível, para de falar a qualquer momento” se referindo a mim.  Que Deus lhe dê o lugar merecido, lamentando a sua morte prematura, deixo meu abraço aos seus familiares.

 


A Beth Couto, com saudades


A triste e lamentável notícia chegou por uma ligação telefônica:

BETH COUTO nos deixou, depois de ter sido hospitalizada e não resistir ao Covid.

É mais uma viva ceifada. É mais uma família desorganizada e centenas de parentes, amigos e conhecidos enlutados. São quatros filhos órfãos, de mãe, que ficam: Daniele, Rafael, Carol e Gabriel. E um pai viúvo, Messias, amoroso e pleno de humanidade.

Quanta dor, quanta angústia, quantas lágrimas, quanto sentimento de impotência invadem a nossa alma, não pela partida em si, destino inexorável de todos nós, mas pela circunstância em que se verifica. Nossa dor maior é porque a vida de BETH, como milhares de outras, poderiam ter siso preservadas, caso o nosso país não estivesse sendo presidido por um genocida.

BETH COUTO vai deixar muitas saudades e lembranças. Era uma pessoa iluminada, amiga, fraterna, solidária, companheira, de fibra e de luta. Educadora e militante, da educação e das causas sociais, nunca se acomodava. Professora de Ciências, parecia uma das partículas dentro do átomo, sempre se movimentando, alegre e sorridente, liberando energia positiva para iluminar a vida de todos e transformar o mundo.

Tivemos o grande privilégio de ter convivido com ela, com seus familiares e ser amigo de muitos dos seus amigos e de suas amigas.

Que falta você vai fazer, BETH, em nossas reuniões, em nossas assembleias, em nossas feijoadas, que você sempre fazia para arrecadar fundos para as causas sociais. A lembrança do gosto do seu sarapatel, o melhor sarapatel do mundo, dos caldos…. E as rezas de Santo Antônio, que você sempre estava presente com Messias?

Obrigado BETH, por tudo que você nos ensinou em relação à vida e ao convívio humano.

Zé RAIMUNDO E NETE


Morre Leonor dos Santos Silva Ribeiro, esposa do Dr. Leonel Ribeiro (já falecido)


Faleceu hoje, Leonor dos Santos Silva Ribeiro, esposa do advogado Leonel Ribeiro, falecido em março de 2012. Ela era mãe do médico Leonel Ribeiro , de Eliana, Creonaider(Cristina) , Sandra, Maria Alba (já falecida)  e sogra da ex-secretária de saúde de Vitória da Conquista, Dra. Suzana Ribeiro. Era avó:  Catharina, Juliana. Felipe, Pedro Henrique e João Vitor.

A morte ocorreu por causas naturais para uma pessoa de 100 anos.
O sepultamento será as 17h no Cemitério Parque da Cidade e o velório, a partir das 14h.
Nossos sentimentos à família.