Vídeo: “cachoeira” da Embasa causa destruição no Petrópolis

O Jornalista Frarlei Nascimento esteve no local onde ocorreu um grande vazamento de água da Embasa. A força da água derrubou um muro e invadiu uma residência. Assista; Uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) rompeu na madrugada desta quinta-feira (12) e a água invadiu casas que ficam nas proximidades do equipamento. … Leia Mais




Eleições: SIMMP registra chapa única

Visando as eleições de 7 de novembro de 2017, a diretoria do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista, registrou hoje às 17:26 a chapa ” ATITUDE E INDEPENDÊNCIA: PORQUE O NOVO SEMPRE VEM” , quatro minutos antes do prazo final estabelecido pelo Edital 001/2017, para as inscrições de chapas concorrentes à direção … Leia Mais


PTC não concorda com a estupidez do vereador Salomão

Em carta à população de Vitória da Conquista, a direção estadual do Partido trabalhista Cristão, rechaça a ideia atrasada e intempestiva de um dos seus membros, no caso o vereador Davi Salomão, eleito vereador na cidade com 900 votos, em espalhar cartazes com propaganda contra o Estado Democrático de Direito, Veja a nota abaixo: Carta … Leia Mais


Prefeitura reforça iluminação da Av. Juracy Magalhães


Estão sendo instaladas 8 torres de iluminação, cada uma com luminárias com 400 watts de potência e fiação subterrânea

Desde o último sábado, 30, servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos instalam novas torres de iluminação na avenida Juracy Magalhães. O trabalho acontece na região do chamado “gancho”, num trecho de aproximadamente 350 metros do canteiro central da via.

O projeto prevê a instalação de 8 torres, cada uma portando duas luminárias com 400 watts de potência. No momento, a equipe trabalha na instalação da fiação subterrânea. Posteriormente, serão colocadas as lâmpadas.

Trata-se da primeira etapa do processo de revitalização da iluminação na avenida Juracy Magalhães. Algo semelhante ao que já foi feito em outros pontos da cidade, como as avenidas Brumado e Siqueira Campos, a rua da Granja e o Bosque da Paquera.

“Todos querem uma cidade mais iluminada. O governo está preocupado com isso e vai desenvolver várias ações de revitalização no sentido de melhorar a iluminação em Vitória da Conquista”, informa o secretário municipal de Serviços Públicos, Ivan Cordeiro.

De acordo com o secretário, o objetivo é reforçar a iluminação também em outros locais da área urbana. A prefeitura está iniciando, por exemplo, o processo licitatório para a aquisição de lâmpadas de LED. “É um projeto de revitalização que vai acontecer por toda a cidade”, afirma Cordeiro. Nós queremos aplaudir o competente secretário, principalmente quando a prioridade for a periferia da cidade, o extremo Sul, extremo leste, o sudeste  precisam receber iluminação de qualidade.

(mais…)


OAB realiza evento em homenagem aos Jornalistas amanhã


Imagem inline 1
Levar a público informações que alguns querem manter em sigilo: eis uma das principais missões de jornalistas e de veículos de imprensa. Assim sendo, a atividade jornalística tem sido muitas vezes afrontada por medidas que buscam impedir a divulgação de notícias. De igual modo, há uma necessidade imperiosa de se discutir os aspectos da reparação nas ocasiões em que efetivamente existe o dano provocado pela atuação jornalística.
Pensado nisso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista realiza um evento em homenagem aos Jornalistas e Profissionais de Imprensa para debater essas questões.
O Advogado e Professor de Direito Civil, Ermiro Neto, abordará questões relacionadas a liberdade de  imprensa, responsabilidade civil do jornalista e dos veículos de comunicação, levando em conta os pressupostos legais e meios de reparação do dano.
A palestra buscará esclarecer também qual é a regulamentação da responsabilidade civil jornalística, indicando o limite entre o exercício do direito de noticiar e o abuso na veiculação da informação, tratando inclusive dos efeitos do desmentido, do direito de resposta e a possibilidade de não pagamento de indenização em determinados casos (reparação in natura).
O evento ocorrerá nesta quinta-feira (28), às 14h, na sede da OAB Vitória da Conquista.
Inscrições disponíveis em oabconquista.com.br/Eventos ou pelo telefone (77) 3424-2158.

(mais…)


Prefeitura lacra 7 ônibus da Viação Vitória por medida de segurança


A Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Vitória da Conquista lacrou 7 ônibus da Viação Vitória que estavam circulando sem as condições técnicas de segurança.  A administração municipal já tinha alertado a empresa que a fiscalização não iria permitir que dispositivos necessários para a circulação dos veículos da frota não estivessem dentro dos padrões exigidos.

A Recuperação Judicial  acatada pelo juiz de Direito  Leonardo Maciel Andrade,  não impede que a Prefeitura fiscalize os veículos da empresa Os 7 ônibus apreendidos permanecem no pátio da própria empresa,  e só serão liberados após verificação que os problemas apresentados na  vistoria foram sanados. (mais…)


Reivindicação é feita para que Justiça possa acatar plebiscito para que Conquista não perca território para Anagé e outras localidades; população vai escolher


O vereador Coriolano Moraes (Professor Cori), juntamente com o ex-vereador, Arlindo Rebouças, estiveram ao lado dos deputados estaduais Jean Fabrício Falcão (PC do B), Luciano Ribeiro (DEM) e Zó (PC do B) no Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, nesta segunda-feira (18), com a Desembargadora do TJ, Ilona Márcia Reis.

A comitiva, que também estava o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Conquista, Balbino Santos; o prefeito de Caetanos, Paulo de Reis (PC do B) e o secretário de agricultura de Caetanos, Irondes Vieira, recebeu a notícia de que até março de 2018 será realizado um plebiscito para que impeça que Conquista perca território para Anagé e outras localidades. (mais…)


Reforma do Centro de Cultura já tem empresa vencedora


Foi divulgado no Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (19) o resultado da licitação para a reforma do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A empresa vencedora foi a Nordeste Incorporações e Serviços Eireli, que ficará responsável pela execução de emenda parlamentar do deputado federal Waldenor Pereira, no valor de R$ 438.675,96.

A reabertura do Centro de Cultura tem sido uma das bandeiras defendidas pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo que não mediram esforços junto ao Governo da Bahia para que fossem realizadas as obras de melhorias no local, hoje cada vez mais perto.

A reforma segue o Projeto de Segurança, Combate a Incêndio, Pânico e Acessibilidade, entregue pela Caixa Econômica Federal à Secult (Secretaria de Cultura) no último dia 19 de junho, durante visita do deputado Waldenor ao órgão do Governo do Estado.

O projeto de segurança do Centro de Cultura é pioneiro na Bahia e fará do espaço cultural uma referência para outros equipamentos públicos estaduais e municipais. Isso significa que o Centro de Cultura poderá receber artistas, parceiros e público com maior segurança e conforto, além de possibilitar arquitetonicamente o acesso autônomo de pessoas com deficiência em suas dependências.


SIMMP convoca profissionais da educação para paralisação


DSC_0017_mini

Após deliberação em Assembleia, o SIMMP convoca todos os Profissionais da Educação municipal a paralisar as suas atividades no dia 20 de setembro de 2017. Nessa data, todas as escolas e creches da rede municipal de ensino deverão suspender as aulas, nos três turnos, sendo que, no turno da manhã, a partir das 08 horas, acontecerá mobilização na Câmara Municipal de Vereadores, onde o SIMMP fará uso da Tribuna Livre.

A paralisação foi motivada frente a insatisfação dos Profissionais da Educação em relação aos pontos pendentes da Campanha Salarial 2017. Foi acordado, após suspensão da greve, que o Governo manteria o diálogo com a categoria acerca desses pontos, mas, apesar das solicitações do Sindicato do Magistério, essas reuniões não aconteceram.

Os pontos reivindicados referem-se ao Plano de Saúde do Servidor; Criação de comissão para acompanhamento da licitação para contratação do plano; Criação de comissão e acompanhamento do Programa Habitacional do Servidor; Criação do Projeto de Lei para reenquadramento dos monitores ao quadro do Magistério; Reforma da Carreira do Magistério e Reajuste Salarial.

A diretoria do SIMMP conta com a presença significativa dos filiados, uma vez que as questões abordadas são de extrema importância para a continuidade do diálogo e da reivindicação dos direitos da categoria, para que os objetivos da campanha continuem sendo alcançados.

“Encerramos a Campanha Salarial afirmando que, apesar da suspensão da greve, os debates para a valorização e direitos dos profissionais da educação continuariam ao longo do ano. Tentamos diplomaticamente o diálogo, mas não tivemos retorno. A paralisação é o meio que encontramos para que o governo entenda que nossas reivindicações precisam continuar sendo ouvidas”, afirmou a Secretária Geral, Patrícia Tavares.

(mais…)


Plenária dos deputados Waldenor e Zé Raimundo reúne 13 municípios em Vitória da Conquista


Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) reuniram hoje (16) em Vitória da Conquista representantes de 13 municípios da região sudoeste na Plenária Regional dos seus mandatos.

É a quarta plenária de mesma temática dos mandatos dos parlamentares, que já reuniram centenas de lideranças de vários municípios em Caetité, Livramento de Nossa Senhora e Condeúba.

A caravana dos deputados tem passado pelas diversas regiões com seus assessores, prestando contas do que já foi feito pelos parlamentares, apresentando a nova organização interna dos mandatos, ouvindo demandas dos municípios e abordando a atual conjuntura política estadual e nacional.

Segundo depoimentos de lideranças presentes, o evento foi importante também para apresentação de demandas de muitos municípios, que foram ouvidas e registradas pelos deputados e equipe de assessores. Os deputados se comprometeram a auxiliar, principalmente por meio de destinação de emendas parlamentares.

Na plenária foram destacadas algumas das realizações alcançadas por intermediação dos deputados Waldenor e Zé Raimundo em Vitória da Conquista: Estação de Tratamento do Sistema de Esgotamento Sanitário, barragem e adutora do Catolé, presídio, UFBA, criação do Comando Regional da Polícia Militar, criação das Superintendências da Caixa e do Banco do Brasil, UPA, construções, ampliações e reformas de escolas estaduais, Centro Integrado da Criança e do Adolescente, Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) e novo aeroporto. (mais…)