Prefeitura adota medidas emergenciais em razão da paralisação dos caminhoneiros; mas aceita Locaute da Viação Vitória

LOCAUTE: Viação Vitória recolhe os ônibus, deixa a população na segunda-feira sem o mínimo, Pereira aceita sem averiguar Na manhã deste domingo (27), o prefeito Herzem Gusmão reuniu, no Salão Nobre do Gabinete Civil, secretários municipais e o Comitê de Gerenciamento de Crise instituído pelo Decreto nº 18.659. Em pauta, as ações emergenciais necessárias para … Leia Mais


Está desaparecimento o empresário Costinhas

Foto: BLOG DO ANDERSON Homem trabalhador nascido em São Miguel das Matas, o sumiço misterioso de Walmir José Pereira, de 69 anos, popularmente conhecido como Costinhas, tem deixado muita gente preocupada. De acordoo com Alexandre Pereira, o seu pai saiu de casa pouco antes do meio dia, da sexta-feira (25) informando que iria observar uma … Leia Mais


Preso há 51 dias, Carlos Bramont entra com pedido de habeas corpus no STJ

Carlos Bramont foi preso pela PF O Diário do Superior Tribunal de Justiça registra que a presidente daquela Corte está analisando pedido de habeas corpus em favor do radialista e ex-titular do Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis e Hipoteca de Vitória da Conquista, Antônio Carlos de Jesus Bramont, preso  pela Polícia Federal … Leia Mais


Transporte Coletivo: Relação incestuosa entre Prefeitura, Sindicato, Vanzeiros e Viação Vitória ( Parte 16)

 Pressionada pelo MP, Prefeitura  apresenta estudos técnicos,  sem qualidade científica    Uma força-tarefa, formada pelas polícias militar e rodoviárias estadual e federal, será responsável pelo combate ao transporte clandestino de passageiros em Vitória da Conquista. É o que ficou decidido após reunião no Ministério Público Estadual (MPE), convocada pela promotora Lucimeire Carvalho Farias, nessa terça-feira (22), … Leia Mais


Deputado Waldenor faz nota de pesar em homenagem ao ex-deputado Coriolano Sales


O deputado Waldenor Pereira usou a Tribuna da Câmara Federal para homenagear o ex-deputado federal Coriolano Sales, morto no dia 21 de maio de 2018. Na oportunidade cientificou aos deputado a importância de Coriolano para o desenvolvimento político da região, atitude nobre de um deputado que honra Vitória da  Conquista com seu eficaz mandato em favor da região, Waldenor sensibilizou a todos com seu pronunciamento.


Velório do ex-deputado Coriolano Sales, será na sede da OAB de Vitória da Conquista


Conforme noticiado pelo blog, faleceu ontem(21) às 18:20 minutos o ex-deputado Coriolano Sales, após uma cirurgia para implantação de uma ponte de safena e duas mamárias, o fato ocorrido no hospital Samur.  O corpo será velado  a partir das 7 horas de hoje (22) no Salão Nobre da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, sub seção de Vitória da Conquista e o sepultamento está marcado para às 16 horas no Cemitério da Saudade.


Ministério Público enquadra Pereira tentando colocar ordem no transporte público em Vitória da Conquista


Diante de um governo fraco, incapaz de executar as medidas mais elementares da boa administração, o Ministério Público como fiscal da lei, teve que intervir, para exigir que o gestor municipal de Vitória da Conquista, Sr. Herzem  Pereira,  faça cumprir a lei no tocante ao transporte clandestino no município.  na campanha eleitoral, o atual prefeito foi apoiado por duas associações que executavam o transporte clandestino de passageiros no município de Conquista, inclusive com  adesivos, com a foto do candidato plotado nos veículos. O atual prefeito à época, propagava a destruição do transporte regular legal, efetuado por duas empresas de ônibus, dizia que possuía pesquisa que o transporte de passageiros em Vitória da Conquista, era bom, poque tinha as “VANS”. Ao assumir o governo, usando sua autoridade de prefeito, foi a uma emissora de rádio e produziu o primeiro decreto oral da História da República: ” Determinei aos funcionários do SIMTRANS, que não estabeleça qualquer tipo de penalidade aos motoristas condutores de “VANS” em Vitória da Conquista, não admitirei essa perseguição; os vanzeiros precisam ser tratados, com água gelada, salgadinhos e cafezinhos, em agradecimento aos bons serviços que prestam à população; Conquista não tem problema com transporte, graças a eles, não podemos ficar reféns de duas empresas de transporte”

A partir daí, as empresas reagiram e exigiram o cumprimento do contrato celebrado com a Prefeitura, mas o prefeito não deu pelotas, inclusive ameaçou a cidade com uma possível liberação de de 10 mil mototáxi ,  ” Se eu quiser coloco dez mil mototáxi na cidade, quem irá me impedir, tenho essa prerrogativa” ameaçou Pereira. Adiante promoveu uma licitação para 160 veículos operarem o transporte urbano, concorrendo diretamente com as empresas de ônibus, nas mesmas linhas licitadas legalmente para ônibus em 2013. (mais…)


Campus Anísio Teixeira recebe na tarde desta segunda-feira candidatos aos cargos de Reitor e de Vice-Reitor da UFBA


O campus da Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista, receberá, na tarde desta segunda-feira (21), os candidatos que concorrem, pela segunda vez, aos cargos de Reitor e de Vice-Reitor da UFBA, professor João Carlos Salles e professor Paulo Miguez, respectivamente. O encontro acontecerá, às 14h, no auditório do Pavilhão de Aulas.

Na ocasião, os candidatos da única chapa inscrita no processo eleitoral para a Reitoria da UFBA irão apresentar suas propostas para o quadriênio 2018-2022, debater ideias e responder a questionamentos do público.

Eleição

A eleição, em forma de consulta à comunidade universitária, ocorrerá nos próximos dias 22 e 23 de maio. Alunos, professores e técnico-administrativos da UFBA vão decidir se aprovam ou não a única chapa inscrita, denominada “SOMOS UFBA”, composta pelo atual Reitor da Universidade Federal da Bahia, professor João Carlos Salles, e pelo Vice-Reitor, professor Paulo Miguez.

Casos eleitos, os candidatos propostos estarão, mais uma vez, à frente da Reitoria da UFBA, desta vez no período de 2018 a 2022. (mais…)


Ex-deputado Coriolano Sales será operado hoje


Coriolano assumindo a presidência da OAB Conquista ao lado de ilustres advogados e do juiz Crésio Dantas

O ex-deputado Coriolano Sales será submetido a um procedimento cirúrgico, hoje às 14 horas. A intervenção será para implantação de uma ponte safena e duas mamárias. O  ex-deputado  teve uma indisposição na última sexta feira(18) em seu escritório e foi levado ao hospital SAMUR, quando foi detectado  após exames que,  havia um quadro de infarto. Considerando os problemas detectados a equipe médica optou pela intervenção cirúrgica como melhor forma  de restabelecer a saúde plena do paciente. A sociedade conquistense faz corrente positiva por sua recuperação.


Esaú Matos promove I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano


Evento acontece nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Jehovah

No último sábado (19) foi comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Para mobilizar a população para a importância da doação, o Hospital Municipal Esaú Matos realiza nos próximos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Carlos Jehovah, o I Seminário do Dia Mundial de Doação de Leite Humano “Doe Leite, Doe Vida”.Na programação, oficinas maternas e palestras com profissionais de saúde e de outras áreas sobre diversos temas relacionados ao universo materno. Além disso, na segunda-feira (28), será promovido um show beneficente do Grupo Mucunã (com a participação de Lys Alexandrina), a partir das 19h30.

Tanto Lys quanto Iara Assessú, que integra o Grupo Mucunã, foram doadoras do Banco de Leite Humano do Esaú Matos, campeão, em 2017, em captação de leite materno na Bahia. O ingresso para o show será um pote de vidro com tampa plástica rosqueável, como os de café solúvel.

Já as inscrições devem ser realizadas através do preenchimento deste formulário até a segunda-feira (28). As inscrições serão efetivadas por meio também da doação de um pote de vidro com tampa rosqueável. (mais…)


Após 9 meses preso, homem é condenado por violência doméstica no Tribunal do Júri


Nesta quarta-feira, 16 de maio de 2018, foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Vitória da Conquista, o réu Geraldo Antônio de Souza, acusado da prática de tentativa de feminicídio . De acordo com Promotor de Justiça José Junseira Almeida de Oliveira, que atuou na acusação, o réu tentou matar a sua companheira, desferindo golpes de porrete na cabeça da vítima. O fato ocorreu no dia 24 de agosto de 2017, no interior de uma residência localizada no Bairro Conveima II, na cidade de Vitória da Conquista- BA. O conselho de sentença condenou o acusado a 4 anos e 4 meses de reclusão. O representante do Ministério Público mostrou-se satisfeito com o resultado do julgamento. Na defesa atuou o Defensor Público Marco Aurélio Campos. A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz de Direito Reno Viana

(Fonte: Vara do Júri e Execuções Penais- VCA-BA)