Pedro da Silva Alves (Desaparecido)

Pedro da Silva Alves. Chegou em Vitória da Conquista procedente da cidade de São Paulo, no dia 14, sábado e nunca mais foi vi to, sua família é da cidade de Ibitiara, está sem contato até o momento, caso alguém saiba  do paradeiro de Pedro,  fazer contato com o BLOG no fone 77-8804-3994



FAINOR promove curso de revisão para prova da OAB

Estudantes de Direito terão mais um suporte na preparação para o exame Para preparar ainda mais os alunos dos cursos de Direito para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a FAINOR promove a partir de 14 de setembro o curso gratuito de Revisão para OAB. Além dos estudantes FAINOR, discentes de outras instituições … Leia Mais


Morre Noeme Torres e Silva, aos 93 anos de idade

Familiares comunicam a parentes e amigos o falecimento de Noeme Torres e Silva, aos 93 anos. Dona Noeme trabalhou como farmacêutica no LABO [Laboratório Oliveira] e no Posto de Saúde Regis Pacheco. Ela também foi gestora da antiga Lanchonete Torres. O velório está acontecendo na Capelinha do São Vicente o sepultamento está marcado para logo mias às … Leia Mais


Mudas frutíferas serão entregues na Zona rural de Vitória da Conquista


Reunimos hoje em São Joaquim através do nosso Sindicato em Parceria com o Bahiater, Vamos realizar o cadastro dos Agricultores familiares, a reunião teve o acompanhamento do Engenheiro agrônomo Rildo e estamos recebendo o apoio do nosso Deputado Fabrício Falcão que está empenhado em Salvador junto à Suaf. Vamos trabalhar o projeto em toda Zona Rural de Vitoria da Conquista. JÚNIOR FIGUEREDO e o Deputado FABRÍCIO FALCÃO, Trabalhando pela Zona Rural de Vitoria da Conquista. Declarou Júnior Figueiredo.


Em ação da OAB, falso Servidor Público é preso ao tentar dar voz de prisão a Advogado


Em ação da Comissão de Prerrogativas da OAB – Subseção Vitória da Conquista, foi preso na tarde desta quarta-feira (04) o indivíduo de prenome Carlos Alberto, que se passava por Servidor Público do Estado da Bahia e portava simulacro de arma de fogo. O acusado chegou ameaçar prender um advogado, que logo em seguida acionou o Plantão de Prerrogativas da OAB.

A prisão foi feita em flagrante em Banco na Rua Francisco Santos. A ação foi executada por policiais militares, diante da presença de representantes da Comissão Defesa das Prerrogativas, Naiara Marques, Suilane Novais, Andressa Gusmão, Carlos Neto e da Comissão de Direito Penal, Murilo Rocha. O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foi ouvido e será encaminhado para o Conjunto Penal.

A presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Naiara Marques, que acompanhou toda ação, diz que a OAB recebeu uma ligação do Advogado, solicitando a Comissão, em razão de estar sendo ameaçado de prisão por suposto desacato.

Ao ser exigido o documento pessoal, foi encontrado com o flagranteado documentos como mandados judiciais com indícios de falsificação, simulacro de arma de fogo, munição, diversos distintivos e cartões de banco com titularidades diferentes. Diante da ocorrência, a Advogada, Membro da Comissão de Prerrogativas da OAB, Suilane Novais deu voz de prisão a Carlos, que foi encaminhado para a delegacia, para lavratura do flagrante.

A Carlos Alberto, no entanto, foram imputados os crimes dos artigos 296, parágrafo 1°, III e artigo 328, caput, ambos do CPB e artigo 14 da Lei de Armas.


Comunicado da Embasa : Serviço de manutenção preventiva reduzirá oferta de água em Vitória da Conquista na segunda (02)


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que para prosseguir com as ações de instalação de novos e modernos equipamentos visando garantir maior segurança operacional, o fornecimento de água será temporariamente reduzido no Sistema Integrado Abastecimento de Vitória da Conquista das 8h às 21h da segunda (02/09). Durante a execução do serviço, haverá uma redução da oferta de água distribuída e a Estação de Tratamento funcionará com 45% de sua capacidade operacional.

Desta vez, o serviço de substituição de equipamentos elétricos acontecerá na estação de bombeamento localizada na barragem de Água Fria. Com investimento de R$2 milhões na aquisição de equipamentos soft-start (automatização), o serviço integra as ações de ampliação do sistema de abastecimento previstas para este ano.

O funcionamento do sistema de abastecimento será restabelecido a partir das 21h da segunda e regularizado gradativamente em até 48 horas. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção programada. Neste período, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares e evitando todas as formas de desperdícios.


Com entrega prevista para janeiro, obra da CASE Vitória da Conquista recebe visita técnica


As obras da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Vitória da Conquista chegaram a 60%. Neste final de semana, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito, realizou uma visita técnica às obras do empreendimento que deve ser entregue em janeiro de 2020. As obras são realizadas através de contrato via Conder, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

“Essa é mais uma importante ação do Governo do Estado e como secretário da pasta responsável pelas obras, realizei essa visita técnica para acompanhar de perto o andamento das obras. Esse empreendimento é importante porque garante que os jovens de Conquista e da região, em situação de conflito com a lei, se mantenham próximos dos seus familiares, dos seus lares, e seguindo todas normas instituídas pelo sistema nacional. O intuito do Governo do Estado é devolver, da melhor forma possível, esses jovens, que ficarão aqui para a comunidade”, disse o secretário Sérgio Brito.

O empreendimento é concebido a partir do projeto de referência do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), e terá 6.697,30m² e 90 vagas para acolhimento de jovens na faixa etária de 12 a 21 anos em situação de conflito com a lei. O investimento é de mais de R$ 20 milhões – entre investimentos federais e estaduais. A proposta construtiva tem por objetivo proporcionar vivência educativa preparando os jovens para retorno ao convívio social. As unidades de internação da CASE são mantidas pelo Governo do Estado através da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).


Comunicado da Embasa


Serviço de manutenção suspenderá abastecimento em bairros de Vitória da Conquista nesta sexta (23)
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que para possibilitar a substituição de um equipamento regulador de vazão danificado, e regularizar o fornecimento de água no centro de Vitória da Conquista, o abastecimento será suspenso na madrugada desta sexta (23) até às 12h durante a realização do serviço. Por este motivo, além da região central da cidade, os bairros Jurema, Bairro Brasil (abaixo da Deraldo Mendes), Alegria e Morada do Parque também terão o fornecimento de água interrompido na manhã desta sexta (23).
O funcionamento da rede distribuidora deverá ser restabelecido no início da tarde e o abastecimento regularizado gradativamente até a noite de sexta (23). Enquanto realiza o serviço, a Embasa recomenda que os moradores destes bairros evitem todas as formas de desperdícios, redobrando os cuidados com a água armazenada nos reservatórios domiciliares. Os moradores que possuem reservatório com capacidade de armazenamento suficiente para o atendimento das necessidades diárias não sentirão os efeitos da interrupção emergencial.


Conquistense é selecionado para integrar o Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas RenovaBR


 

O jovem conquistense Caio Coêlho está entre os selecionados para integrar o Programa de Formação de Novas Lideranças Políticas, que capacitou e ajudou a eleger um senador, 9 deputados federais e 6 deputados estaduais nas eleições do ano passado.
Vale destacar que o conquistense é egresso do curso de Direito do DCHT – UNEB Campus XX Brumado e atualmente é pesquisador da FAPESB.
Entre os eleitos estão: Tábata Amaral, Felipe Rigoni e Alessandro Vieira. Mais de 31 mil pessoas participaram processo de seleção do Programa RenovaBR Cidades, criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil.
O processo contou com várias etapas: Análises de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação.
A iniciativa do RenovaBR Cidades é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da ‘Somos Educação’ e sócio da ‘Tarpon Investimentos’, com suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho.
A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política


Morre Ninha, antigo comerciante do Alto Maron


Fotos: BLOG DO ANDERSON

Faleceu aos 76 anos, o empresário José Gilson Cintra da Silveira. Seu “Ninha”, como era conhecido, iniciou suas atividades na Mercearia Cintra, espaço hoje ocupado pela Quitanda de Dona Nice, ( quando era apenas a venda de Ninha, que concorria com a venda de “chinha”, localizada a 120 metros abaixo) uma das mais tradicionais de Vitória da Conquista. Depois Seu Ninha abriu quatro lojas do Supermercado Cintra que administrava com seus filhos. Em tratamento de diabetes, Seu Ninha faleceu na manhã deste domingo (28), em sua residência, localizada na Avenida João Pessoa, ao lado do Tiro de Guerra 06-006.

“Uma pessoa trabalhadora e honesta que deixou a sua história aqui em Vitória da Conquista”,declarou o vereador Álvaro Pithon Brito, do Democratas. A imagem em destaque é um registro do BLOG DO ANDERSON quando Seu Ninha recebeu o Título de Cidadão Conquistense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O velório acontece no Salão Nobre da Pax Nacional [ao lado da Capelinha do São Vicente] com sepultamento previsto para essa segunda-feira (29), no Cemitério da Saudade. Aos amigos e familiares os sinceros sentimentos do BLOG DO ANDERSON.

Nota da redação: Conheci Ninha quando eu ainda era um rapaz, depois já adulto  comprava fiado na sua  ” venda”, pagava por mês, era amigo dos meus pais, que deus lhe reserve um bom lugar