Prefeitura diz que veto a lei dos “Paredões” foi problema técnico; fontes afirmam que veto foi assinado pelo Prefeito

Apoio aos “paredões” foi promessa de campanha de Herzem Pereira – imagem: Blog do Anderson Após protestos em massa nas redes sociais e declaração do vereador David Salomão repudiando o veto do Prefeito Herzem Gusmão Pereira ao Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a regularização dos equipamentos de som automotivos, conhecidos como paredões, em … Leia Mais


Vereador Hermínio diz estar sendo chantageado por dois blogueiros

Usando a tribuna da Câmara nessa quarta-feira(20) o vereador e Presidente da casa fez uma acusação da maior gravidade, disse que estava sendo chantageado por dois blogueiros da cidade de Vitória da Conquista, e que iria denunciar, sem citar nomes o vereador acabou por colocar todos os blogueiro da cidade no mesmo saco, A Câmara … Leia Mais



Professor Cori destaca necessidade de união de esforços em prol do distrito do Pradoso


Durante a Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nesta quarta-feira, 29, na Escola Municipal José Rodrigues do Prado, no Pradoso, o vereador Professor Cori (PT) destacou a necessidade de esforços conjuntos com o objetivo de promover melhorias para  o distrito.

Segundo o parlamentar a união de esforços é o que tem promovido as melhorias que a região tem recebido em sua estrutura.

Professor Cori pontuou que a escola José Rodrigues do Prado, que atende à comunidade do Pradoso é uma das melhores do município, tendo alguns de seus egressos ocupando vagas em universidades, sendo aprovados em vestibulares. “A escola precisa do esforço conjunto de todos”, disse ele chamando a comunidade a se unir também em prol da escola, que segundo ele já precisa passar por uma expansão de sua estrutura física.


Esdras Tenório denuncia Mesquita na Polícia


O Ex vereador e integrante do PMDB Eduardo Mesquita, foi denunciado pelo secretário estadual de formação política e presidente municipal da Juventude Socialista Brasileira (JSB) Esdras Tenório, por ameaça e discriminação de gênero, várias discussões entre os dois personagens foram travadas nos grupos de Whats app, não houve acordo entre ambos, apesar das ponderações de outros integrantes dos grupos, principalmente do grupo ” amigos da política”.

Agora o assunto será apurado na esfera policial, numa ação penal, não havendo desistência do queixoso, após ouvidas as duas partes e testemunhas, a delegada encaminhará o inquérito policial ao juízo criminal de Vitória da Conquista, nessa instância, ainda será possível um acordo entre as partes e não havendo sucesso caberá a esse juízo a decisão penal.
salientamos que as informações abaixo, foram encaminhadas ao nosso BLOG, pelo Sr. Esdras Tenório. lembrando que Esdras Tenório é neto do famoso político da Lurdinha, deputado Tenório Cavalcante, fundador do município de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro e que costumava  participar das sessões da Câmara dos Deputados, com uma metralhadora  na cintura. Essa metralhadora, ele a chamava de Lurdinha. (mais…)


Vereador Cori denuncia Viação Vitória ao Ministério Público


Após apresentar relatório sobre o transporte público à comunidade conquistense, o vereador Coriolano Ferreira de Moraes Neto (PT) cobrou do governo municipal uma atitude republicana em relação aos desmandos da Viação Vitória, no tocante ao descaso com os usuários do transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista, a Prefeitura se limitou a cobrar no seu Diário Oficial, todas as irregularidades apontadas no relatório produzido pelo parlamentar, além disso, nenhuma providência concreta foi tomada pelo atual governo.
Considerando a obrigação que tem como vereador, eleito pelo povo do município de Conquista, o edil se obriga a zelar para que a população tenha a qualidade de vida adequada, em todos os setores inerentes à administração pública e, o transporte coletivo é um dos pilares do governo municipal. Partindo desse princípio o vereador Coriolano Moraes,

protocolou ontem, dia 30 de novembro, no Ministério Público estadual, uma denúncia, onde constam todas as irregularidades apontadas no relatório, que o vereador anteriormente apresentou à imprensa e a sociedade conquistense, cabe agora ao fiscal da lei, se entender pertinente os fatos narrados, tomar as providências cabíveis. (mais…)


Professor Cori: População negra tem oportunidades de educação, trabalho digno e salário justo


consciencia_24_11167.jpg

Blog do prefeito: PF realiza operação contra grupo que fraudava licitações do transporte escolar até 2016; Conquista está envolvida


 
Outro fato preocupante  e que merece apreciação, trata-se do encaminhamento da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, pela vez primeira, de um repórter para tratar assuntos policiais da cidade, normalmente os jornalistas das assessorias de prefeituras, tratam exclusivamente de assuntos inerentes às administrações, claro, podendo escrever sobre governos, federal e estadual, sempre que seja de interesse do município  em que trabalha, e deve  lembrar-se que sendo funcionário público, é pago com o dinheiro de todos e jamais deve servir a interesses ocultos para à maioria da República.
Nosso Blog foi informado, que a pergunta feita pelo jornalista Cauê Marques, ao delegado de polícia, foi sobre quais partidos estariam envolvidos na operação. O delegado explicou ao jornalista, que a operação era policial e não política. Nos parece que o município de Conquista, enquanto governo, jamais poderia se interessar por isso, mesmo porque, onde seria colocado tal notícia no Diário Oficial da Prefeitura?

 

Ademais, um assecla do prefeito, gravou um áudio ofensivo, desrespeitoso  e debochado, contra a oposição ao Governo Municipal. Esse cidadão ganhou o cargo de assessor para assuntos sub-reptícios no Governo Pereira , exatamente porque na campanha atacou sorrateiramente a oposição ao seu candidato preferencial.
Dessa forma, cabe-nos chamar com toda vênia, à atenção da comunidade para o perigo do mau direcionamento das informações, oriundas do atual governo, lógico,  a partir dos fatos narrados agora por nós.

(mais…)


Verdades fundadas em fatos, ditas com responsabilidade: Câmara de Vereadores dia 16 às 9 horas da manhã


A vereadora Viviane Sampaio e o deputado federal Jorge Solla convidam para apresentação à imprensa e à sociedade conquistense, dos fatos que levaram às denúncias feitas por ambos, sobre a deterioração dos serviços de saúde em Vitória da Conquista.

Ex-secretária do ex-prefeito petista Guilherme Menezes de Andrade, Viviane Sampaio vai mostrar em que condição o Governo Participativo passou a Secretaria Municipal da Saúde, com mínimos detalhes sobre as ambulâncias do Samu 192 e estoque de medicamentos.
Com fatos e dados, a vereadora vai desmontar, ponto a ponto, a versão dos atuais gestores, que, ao final do primeiro ano de mandato tem uma única resposta para todos os problemas da saúde: “herança maldita“.

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, visitou o Centro de Saúde Régis Pacheco na segunda-feira (13) e encontrou resíduos de materiais resultante de lixo hospitalar armazenados em caixas de papelão e em tonéis, nas caixas é possível ler as indicações de materiais que podem trazer risco à saúde, entretanto não há nenhuma indicação em vermelho ou preto chamando atenção para o perigo.
Recebemos da vereadora Viviane Sampaio o relato a seguir:
“Hoje pela manhã estive com os vereadores Cícero Custódio e Adnilson Pereira, membros da Comissão de Saúde da Câmara, no Centro de Saúde Régis Pacheco para averiguar a denúncia de acúmulo de lixo hospitalar”. (mais…)


Professor Cori destaca “Sentido Nobre ” das associações


sessao13_Nov_90.jpg