EXAGERADO: Pereira decreta estado de emergência por greve dos caminhoneiros

A prefeitura de Vitória da Conquista decretou estado de emergência por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Município publicada neste sábado (26). A medida foi tomada em razão da greve dos caminhoneiros, que provoca uma crise de abastecimento em todo país. O decreto permite à gestão municipal apreender bens privados e fazer … Leia Mais




Guilherme Menezes lança nota sobre sentença judicial, processo licitatório transporte público

O grande filósofo baiano Octávio Mangabeira disse: “Pense num absurdo, há precedente na Bahia” grifo nosso. O ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, reafirma que todos os atos da licitação do serviço do transporte coletivo de Vitória da Conquista se deram com ampla transparência, alicerçados, como deve ser, na legalidade e moralidade administrativa. Reafirma, … Leia Mais


“Xeque-mate”: Justiça condena Cidade Verde; Viação Vitória nada de braçada

O blog do Paulo Nunes vem publicando uma série de matérias que demonstram, uma relação no mínimo incestuosa, entre a Prefeitura Municipal no governo Pereira, Viação Vitória, Sindicato dos Rodoviários e vanzeiros. Entretanto hoje, vimos aqui em primeira mão a matéria abaixo, feita pelo blog Blitz Conquista, da decisão liminar, ao nosso ver completamente equivocada … Leia Mais


Professor Cori parabeniza sindicatos pela mobilização em favor dos servidores


sessao10_Mai_75.jpg

Fabrício, o homem que mudou a cara do PC do B em Conquista (de comedor de criancinha para um partido do povo)


 

O deputado estadual Jean Fabrício conseguiu apoio importante de várias lideranças petistas para sua campanha  em busca do terceiro mandato consecutivo de deputado estadual. O PC do B e Fabrício, sempre estiveram ao lado dos Partido dos trabalhadores em Vitória da Conquista nas disputas eleitorais e foram importantes nas vitórias de José Raimundo e de Guilherme Menezes. nas eleições proporcionais, notadamente  para  deputado estadual, se torna natural a disputa individual dos militantes por suas legendas, entretanto, não pode haver veto a apoio de correntes que sempre marcharam juntas. Nesse caso se torna muito mais importante que os militantes do PT, que por qualquer razão, não apoiam o candidato José Raimundo, possam apoiar Fabrício, muito melhor para o município que elejamos os três,  Waldenor Fabrício e José Raimundo, muito melhor, que ainda que sejam do PT a cidade derrame seus votos em candidatos de outros municípios.  Nesse ponto, sou favorável ao bairrismo total.

A partir desse entendimento, o candidato a deputado estadual Fabrício Falcão recebe para essa eleição os apoios importantes de : Joel do Caminhão, ex-vereador;  Rivaldo Gusmão, ex-secretário municipal; Odir Freira, também ex-secretário municipal; Ricardo Babão, ex-vereador; Geovane do Bate-Pé, importante liderança rural; assim como Júnior Figueiredo;  Coriolano Moraes, vereador;  Zezito, além do ex-secretário Márcio Higino. com esses apoios, o deputado espera aumentar em 30% sua votação no município.  Veja nosso artigo abaixo:

 

artigo escrito em 2010

Conheci Jean Fabrício, em 2004, num dia de debate entre prefeituráveis de Conquista, realizado no auditório da Sacramentinas. Recebi um telefonema do jornalista Fábio Sena que, em nome da amizade nossa, perguntou se eu poderia passar  o relatório de uma pesquisa que realizamos para as eleições 2004, e que fizesse um preço menor para um candidato lutador e que tinha poucos recursos, atendi e fiz a metade do preço. Assim como disse encontrei os dois na Sacramentinas, em nossa conversa, Fabrício dissera que o então secretário municipal e membro do PC do B, Emilson Piau, o informara que na minha pesquisa, ele Fabrício, perderia para o outro candidato até então mais conhecido, Miguel Felício. Eu disse então Piau é um gozador, seu partido só faz um vereador e o vereador é você, que terá entre 2.200 a 2.600 votos. “Eu tenho um gueto aí que sua pesquisa não pode alcançar e eu terei mais de 3 mil votos” eu continuei dizendo que o máximo era 2.600 votos e que seu principal concorrente ex- vereador Miguel Felício teria menos de 2 mil votos, afirmei  inclusive: compre o terno e me convide para a posse, detalhe, nunca tinha visto Fabrício antes, tomei conhecimento de sua existência pela pesquisa, onde seu nome despontara como a surpresa da eleição, não sabia que, o hoje meu amigo tinha um tique nervoso, em princípio achei que estava de gozação comigo. Esta pesquisa se encontra nas mãos de Fabrício, de Emilson Piau e de outras tantas pessoas em Conquista é só conferir o resultado das eleições de 2004, daí então eleito, a amizade aumentou e confiança também e o Fabrício sempre colaborou com os empreendimentos que fazíamos, seja na Rádio, no nosso jornal em nossas pesquisas, como no nosso BLOG, sempre atencioso, respeitoso e companheiro e  a amizade se tornou perene, onde sempre arranjamos um tempo para almoçarmos ou jantarmos juntos, embora ele sempre muito apressado com seu exercício contumaz da política. (mais…)


Viviane denuncia que apenas 50% da frota do SAMU 192 funciona


WhatsApp Image 2018-05-16 at 15.52.33 (1).jpeg

Bagunça do transporte coletivo: Cori mostra automóvel com itinerário plotado


WhatsApp Image 2018-05-16 at 15.52.33.jpeg

MP Eleitoral manda retirar outdoors com propaganda antecipada do vereador Saloão


Em caso de descumprimento da decisão, David Salomão dos Santos Lima deverá pagar multa diária de R$ 1mil

A pedido do Ministério Público Eleitoral, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) decidiu liminarmente que o vereador David Salomão dos Santos Lima deve retirar, em até 48 horas, as imagens com seu nome, imagem e cargo ao qual pretende concorrer de outdoors na cidade de Vitória da Conquista – a 516 km de Salvador. Outdoors devem ser retirados em 48h a partir da notificação do político, em caso de descumprimento, a decisão, de 14 de maio, prevê que David Salomão dos Santos Lima deverá pagar multa diária de R$ 1mil.

A partir de investigação da PRE/BA, foram confirmadas peças publicitárias, com imagem e nome do vereador em dimensões significativas e indicação do cargo a que pretende concorrer em outubro, veiculadas em outdoors em pontos estratégicos da cidade: avenida Juracy Magalhães, avenida Luís Eduardo Magalhães e avenida Olívia Flores. Cláudio Gusmão, procurador Regional Eleitoral na Bahia, considerou que a estrutura da publicidade demonstra nítido caráter eleitoreiro com o objetivo de alavancar a potencial candidatura em prazo anterior ao previsto na Lei das Eleições (Lei nº. 9.504/97), que só permite propaganda eleitoral a partir de 15 de agosto. (mais…)


Pereira desagrada usuários e profissionais ligados ao transporte em Vitória da conquista; “numa canetada só”


O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Pereira, numa canetada só, desagrada a cidade inteira, querendo romper o pacto com os vanzeiros, mas querendo jogar a responsabilidade ao governo pretérito, o prefeito tenta de todas as maneiras resolver suas mentiras e mentindo cada vez mais, prometeu legalizar o transporte de VANS, nas linhas dos ônibus regulares e, se deparou com a lei, para acalmar os vanzeiros ele joga a culpa de sua trapalhada no governo passado, joga a responsabilidade para o Ministério Público e para o Estado da Bahia.  Quer que a Polícia Militar assuma o ônus que é seu e com isso ficar bem com os vanzeiros que se sentem traídos, afinal o prefeito quer que a população sirva cafezinho, salgadinho e água gelada aos vanzeiros, só que não. Veja abaixo a matéria do Blitz Conquista, onde os taxistas também reclama de Pereira, detalhe, 90% da categoria votou no homem.
Canetada
Taxistas entram na “guerra” contra a clandestinidade do transporte em Conquista

Taxistas ocuparam a sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira (16) para protestarem contra o descontrole da clandestinidade do transporte de passageiros no município. Atentos aos pronunciamentos dos vereadores, a categoria hasteava o cartaz que alertava para o sucateamento da frota.

“CLANDESTINOS + IMPOSTOS + PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, o resultado será a falência do transporte público legalizado e o sucateamento das frotas.”

Além do vereador Coriolano Moraes, que vem tomando frente da defesa do transporte coletivo, outros legisladores defenderam a necessidade de a Prefeitura agir para regulamentar o transporte de vans e do Uber.

Para Valdemir Dias a clandestinidade está em metástase, por isso os taxistas têm sentido os impactos da falta de controle do transporte irregular de passageiros na cidade. A vereadora Viviane também comunga do pensamento do colega de bancada. Ela também fez duras críticas ao caos instalado no transporte público.

(mais…)


Zé Raimundo, Valdemir e Viviane buscam melhorias para comunidades conquistenses


Em visita a Salvador para defender os pleitos de comunidades conquistenses, os vereadores petistas Waldemir Dias e Viviane de Araújo Sampaio estiveram acompanhados do deputado estadual Zé Raimundo (PT) em reuniões em órgãos e secretarias estaduais. A agenda cumprida pelos edis e o deputado aconteceu nesta quarta-feira (09), para tratar de ampliação de oferta de água, luz elétrica na zona rural e pavimentação de

Na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra),o superintendente de Energias e Comunicação (Supec), Celso Rodrigues deu a boa notícia sobre o antigo pleito de ligação de luz elétrica: a comunidade de Capinal I, com 28 famílias, já receberá a ligação ainda neste mês de maio, com obra em fase conclusão; enquanto Capinal, com 41 famílias, já tem projeto aprovado e empresa definida para começar a obra no segundo semestre desse ano.

Também na Seinfra, Zé Raimundo, Valdemir e Viviane reforçaram junto ao superintendente de Infraestrutura Terrestre, Saulo Pontes, o pleito para pavimentação das estradas que ligam os distritos de Iguá, São Sebastião e José Gonçalves à Rodovia Santos Dumont, a BR-116, em Vitória da Conquista. (mais…)