SIMMP emite ‘Nota de Repúdio’ contra acusações divulgadas em blog do prefeito Herzem Pereira

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista – SIMMP, divulgou uma nota repudiando o que chamaram de “declarações dissimuladas” divulgadas no Blog da Resenha Geral, comandado pelo prefeito Herzem Pereira. Sob a manchete “Justiça garante aula nas escolas municipais nesta sexta-feira”, o texto diz que o Simmp é um “sindicato com viés partidário, e … Leia Mais


Prefeito se reúne com liderança comunitária do bairro Patagônia

“Essa reunião com o prefeito foi uma maravilha e muito proveitosa. E é isso o que o povo quer, é isso que a comunidade precisa: essa facilidade de comunicação e acesso ao prefeito, porque o diálogo é importante para conseguirmos as melhorias que a cidade e em especial o nosso bairro precisa. Foi muito bom … Leia Mais


Transporte Coletivo: Relação incestuosa entre Prefeitura, Sindicato, Vanzeiros e Viação Vitória ( Parte 24)

O responsável primário pelo transporte público urbano é o poder público municipal. É isso que prevê o inciso V do artigo 30 da Constituição Federal: “[Cabe ao município] organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial”. Entretanto, como … Leia Mais




Pereira mandou demolir, imitando Seu Costa: ” Não mandou derrubar”


Em 1919 o intendente de Vitória da Conquista, Sr. Francisco Costa, homem de poucas letras, era o presidente do Conselho Municipal, a sociedade precisa demolir um barracão que incomodava as pessoas, velho e sem higiene, o barracão era um problema de saúde pública, mesmo porque, no local se comercializa alimentos, sabendo da fraqueza cultural do  Intendente, seus pares preparam um projeto de lei e, no projeto escreveram a ordem do mandatário com a palavra demolir, Seu Costa achou que demolir era reconstruir, assinou o decreto.  No outro dia ao ver o barracão em ruínas, furioso indagou aos seus pares:  ” quem foi o filho da puta que derrubou o barracão? em couro os conselheiros responderam: Foi o Sr. Seu Costa,  Costa então retrucou: “seus idiotas, eu mandei demolir e não derrubar, cambada de ignorantes”.

“É brincadeira um negócio desse… que dinheiro jogado fora” , disse um popular que filmou a demolição da mureta.

A tão divulgada revitalização do Ceasa em Vitória da Conquista não para de gerar polêmicas.

A mureta que era construída para separar a Rua Catão Ferraz, começou a ser demolida antes de ficar pronta. A ordem teria sido do Prefeito Herzem Pereira. Com a destruição, o dinheiro público gasto será debitado na conta do contribuinte conquistense.

Desde que do início da obra que comerciantes e feirantes protestaram, porém, não foram ouvidos. Com a maior repercussão o executivo percebeu que a insatisfação ampliou. Sem saída, o prefeito teve que se dobrar e, no contumaz ‘efeito bumerangue’, voltou atrás e mandou demolir. com texto do Blitzconquista

O vídeo de um popular revoltado com ‘efeito bumerangue’ já circula nas redes sociais. Veja;

 

 

 


Professor Cori festeja criação de associação de deficientes físicos


Imagem Professor Cori festeja criação de associação de deficientes físicos

Na sessão ordinária dessa quarta, 24, o vereador Professor Cori (PT) relatou a criação da Associação Conquistense do Deficiente Físico (ACONDEF). O ato de criação aconteceu ontem e contou com a participação do vereador e de representantes de órgãos como a Associação Conquistense de Integração do Deficiente (ACID) e do Conselho da Pessoa com Deficiência.

Cori afirmou que o surgimento da ACONDEF “é um gol de placa para Vitória da Conquista”. Ele propôs uma moção de aplauso para a iniciativa. Segundo Cori, a Câmara deve intensificar a articulação de recursos, ações e projetos que garantam os direitos das pessoas com deficiência.

Em sua fala, o vereador afirmou que é preciso pacificar as relações, pois o país vive uma crise profunda que não será resolvida com base em ódio e agressividade. Ele defendeu a política como um instrumento de melhoria de vida da população. Segundo Cori, independentemente dos resultados das eleições, todos os brasileiros precisam ser respeitados, terem os direitos constitucionais garantidos.


Cori alerta: 2º turno expõe embate entre dois projetos contraditórios


Imagem Cori alerta: 2º turno expõe embate entre dois projetos contraditórios

Na sessão ordinária dessa quarta, 10, o vereador Professor Cori (PT) afirmou dois projetos completamente diferentes estão em jogo no segundo turno das eleições presidenciais. Ele defendeu que um projeto aponta para um país conservador e neoliberal, com a forte possibilidade de extinção de direitos. Já o outro quer promover uma política de intervenção social, com geração de emprego e distribuição de renda.

“A democracia é fruto da luta por direitos”, frisou o parlamentar. Para Cori, não existe empregabilidade com a ameaça de retirada de conquistas como o 13º salário e o FGTS. Ele assegurou que são formas de valorização do salário do trabalhador que geram mais renda e dignidade.
O edil combateu a narrativa de ódio e alertou que a eleição não pode se resumir a um simples ato de escolha entre o candidato A ou B. Segundo ele, é preciso refletir sobre o que representa cada proposta para o país. O vereador ressaltou que a política deve ser o espaço do diálogo e não do confronto, do ódio e da violência.

Cori pede reunião com o Poder Executivo para resolver falta d’água na Zona Rural


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 28, o vereador Professor Cori (PT) pediu que uma reunião com o Poder Executivo seja realizada com o objetivo de encontrar uma solução para a falta d’água em várias comunidades da zona rural do município.

De acordo com o parlamentar o atual modelo de gestão do abastecimento hídrico da zona rural dificulta o atendimento da população. Cori apontou ser um equívoco a contratação de carros pipa por quilômetro rodado e defendeu que o serviço seja prestado com veículos próprios, ação que, segundo ele, ai ser proposta pelo Governo Municipal, contará com o apoio do Legislativo Municipal.

Dom Celso, exemplo de conduta – O parlamentar lamentou o falecimento do bispo Dom Celso José Pinto da Silva, que por 20 anos foi o terceiro bispo de Vitória da Conquista. Dom Celso tinha 84 anos e morreu em Teresina, no Piauí. “Dom Celso, um exemplo de conduta e pessoa humana”, disse Professor Cori.

O religioso foi responsável por importantes trabalhos sociais na arquidiocese de Vitória da Conquista.

Dom Celso foi bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro de 1978 a 1981, onde foi ordenado. Posteriormente atuou como bispo de Vitória da Conquista, de 1981 a 2001, e membro da Comissão Episcopal de Pastoral da CNBB. Em 2001 ele foi para Teresina, onde se tornou bispo emérito.


‘Conquista Criança’ na UTI: mães fazem graves denúncias


O site Blitz Conquista traz essa importante matéria sobre o Conquista Criança, no passado esse programa educacional de inclusão, foi chamado no programa de rádio  “Resenha Geral”  como  ” Conquista Cachorro”, agora não se sabe qual bicho serviria para nominar o programa.

Mães de crianças atendidas pelo projeto denunciam que os alunos estão sem aula, merenda e que os filhos chegam em casa mais agressivos.

O BConquista esteve na unidade nessa quarta-feira (26) e ouviu as graves denúncias.

Uma mãe revelou que as crianças questionaram pessoalmente ao Prefeito Herzem Gusmão Pereira sobre a qualidade da merenda. Há dias que os alunos comem farinha com banana.

O BConquista procurou a direção do programa, mas foi informado pelo segurança que não seria atendido.

Confira o vídeo;

 


Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista dá posse a Moisés Santos (Dida)


Imagem Presidente da Câmara Municipal dá posse a Moisés Santos

Durante a sessão especial da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), na manhã desta quarta-feira, 26, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Hermínio Oliveira Neto (PPS), deu posse a Moisés da Silva Santos, conhecido como Dida (PP), no cargo de vereador. O suplente assumiu a vaga de Rodrigo Moreira (PP), afastado por determinação da Justiça Eleitoral.

O novo parlamentar é natural de Vitória da Conquista, casado, tem 54 anos de idade, compôs a Coligação “A Mudança que o Povo Quer (PP/PSD)” e obteve, segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE – BA), 764 votos junto ao eleitorado conquistense nas Eleições Municipais de 2016.

Após ser empossado, Dida relembrou o seu histórico de militância. “Sou um líder comunitário, trabalho em projetos sociais há mais de 20 anos. Se eu estou aqui hoje é porque Deus tem um plano na minha vida”, disse ele. “Serei o mesmo Dida de sempre”, completou o novo parlamentar.


Professor Cori repudia corte de salário dos profissionais da educação


Imagem Professor Cori repudia corte de salário dos profissionais da educação

Na sessão ordinária dessa sexta-feira (21), da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Coriolano Moares (PT) criticou o governo Herzem Gusmão Pereira pelo corte de salário dos profissionais da educação, principalmente professores e monitores. O vereador frisou: “O direito a greve é constitucional”.

Cori explica que todos os servidores têm direito de se manifestar contrário todas as vezes que se sentirem prejudicados em uma negociação salarial. No caso de Conquista, a última proposta do governo apresentava redução do interstício do salário da classe. “E mesmo a categoria tomando a posição de voltar a trabalhar, teve 11 dias cortados”, indignou-se.
O vereador conta que a Câmara buscou mediar e promover o diálogo entre governo e sindicatos, no entanto, não foi ouvida pela prefeitura. “Não podemos nos calar. É preciso solicitar ao prefeito que reavalie essa decisão”, reforçou. Cori propôs que os 21 vereadores enviem um requerimento ao prefeito, solicitando que a partir do momento que os profissionais voltaram ao trabalho seja devolvido o salário, e que seja debatido o calendário de reposição das aulas.