Vídeo: van atropela dezena de pessoas em Barcelona

Segundo a imprensa local, após o ataque dois homens foram vistos armados no local Foto: Reprodução/ Twitter   Uma van atropelou dezenas de pessoas, nesta quinta-feira (17), em Barcelona. De acordo com a Folha, há diversos feridos e trata-se de um atentado terrorista.O atentado aconteceu nas Ramblas, uma área movimentada da capital. Segundo a imprensa … Leia Mais


A fuga da procuradora venezuelana

Luisa Ortega Díaz foi resgatada por manifestantes que impediram a sua prisão pelo regime de Nicolás Maduro                                                                             … Leia Mais


Americano fica 17 anos preso por crime cometido por sósia… –

Richard Anthony Jones (à direita) foi libertado depois que polícia descobriu seu sósia (à esquerda) (Foto: Polícia de Kansas City) Um americano passou 17 anos na prisão por um roubo cometido por um sósia. Richard Anthony Jones foi libertado depois que testemunhas afirmaram que não conseguiam distinguir os dois homens. Um juiz determinou que não … Leia Mais


Com 65% dos votos, Macron é eleito presidente da França

O centrista concorria com a rival nacionalista Marie Le Pan, em eleição realizada neste domingo (7) Fernanda Lima Foto: Reprodução/Jornal Ourleme   O candidato Emannuel Macron foi eleito presidente da França neste domingo (7) com 65% dos votos. O centrista concorria diretamente com a rival nacionalista Marie Le Pan. As urnas foram abertas às 20h do … Leia Mais



Secretário uruguaio que ajudaria a Lava Jato é encontrado morto


O corpo de Carlos Díaz foi encontrado boiando em uma piscina de Punta Del Este na noite deste sábado; a polícia trabalha com a hipótese de ataque cardíaco; ele havia se tornado o elo principal entre Brasil e Uruguai nas investigações conjuntas contra a corrupção no âmbito da Lava Jato

O Secretário Nacional de Luta contra a Lavagem de Dinheiro do Uruguai, Carlos Díaz, foi encontrado morte na noite deste sábado 25. O corpo foi encontrado boiando em uma piscina em Punta Del Este.

A polícia trabalha com a hipótese de ataque cardíaco. O caso gerou grande repercussão porque Díaz havia se tornado o elo principal entre Brasil e Uruguai nas investigações conjuntas contra a corrupção no âmbito da Lava Jato. (mais…)


Arma de destruição em massa foi usada para matar Kim Jong-nam, diz polícia


  • Jornal da Malásia publica foto do corpo de Kim Jong-nam após envenenamento

    Jornal da Malásia publica foto do corpo de Kim Jong-nam após envenenamento

O químico usado para matar Kim Jong-nam, meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un, foi identificado como o Agente Nervoso VX, afirmou nesta quinta-feira (23) a polícia da Malásia.

VX é um gás altamente tóxico que ataca o sistema nervoso central e é classificado como uma arma de destruição em massa pela ONU. Segundo o Centro de Controle de Doenças norte-americano, trata-se do mais potente gás nervoso já descoberto.

A polícia da Malásia afirmou que traços do VX foram identificados em um relatório preliminar de análise forense laboratorial conduzido com base em amostradas coletadas no rosto e nos olhos da vítima.

Kim Jong-nam, irmão mais velho de Kim Jong-un, foi morto em uma ação cercada de mistério no aeroporto de Kuala Lumpur. (mais…)


América do Sul vai produzir metade da soja de todo o mundo em 2017


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vaivem/2017/01/1854393-america-do-sul-vai-produzir-metade-da-soja-de-todo-o-mundo-em-2017.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Se há uma região no mundo capaz de competir com os Estados Unidos na produção de soja e milho, esta região é a América do Sul. A projeção é feita em artigo do Portal Agriculture.com assinado pelo correspondente Luis Henrique Vieira.

De acordo com a reportagem, tem havido uma significativa expansão da superfície de ambas as culturas, majoritariamente no Brasil e na Argentina, nas últimas três décadas. Além disso, mais recentemente novos players entraram na disputa (Paraguai e Bolívia), e há ainda um vasto volume de terras disponíveis no Brasil.

Um estudo da consultoria Bain & Company, de Boston, prevê que Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai produziriam 600 milhões de toneladas de soja e 1,5 bilhão de toneladas de milho até 2050. Para alcançar isso, esses países precisarão de um crescimento anual de produção de soja entre 3% e 4%. A China deve continuar a ser o principal comprador, enquanto que outros países em desenvolvimento da Ásia seriam responsáveis por outros 60% da demanda. (mais…)


Trump demite procuradora-geral por desafiar decreto contra imigrantes


O presidente dos EUA, Donald Trump, demitiu Sally Yates como procuradora-geral interina, segundo informou o porta-voz da Casa Branca, e nomeou para o cargo a procuradora dos EUA para o distrito oriental da Virgínia, Dana Boente.

procuradora

Yates desafiara Trump nesta segunda-feira (30) ao enviar uma carta ao Departamento de Justiça instruindo os advogados do órgão a não defenderem em tribunal o decreto antiterrorista do presidente norte-americano.

Segundo o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, a recusa de Yates em apoiar a ordem executiva constituiu uma “traição”.

Yates, nomeada pelo ex-presidente Barack Obama, disse que não estava convencida de que o decreto de Trump, que proibiu a entrada no país de viajantes de sete nações de maioria muçulmana, era legal. Veja mais


Sem Neymar, seleção da Fifa tem Daniel Alves pela 6ª vez e Marcelo pela 3ª


622 cc770f7c 8c55 3b97 bcdc 84e2b6e17605
Os 11 melhores: veja a ‘seleção do mundo’ eleita pela Fifa

Os laterais Daniel Alves e Marcelo foram premiados pela Fifa, no início da cerimônia dos melhores do mundo, em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira. Eles foram incluídos entre os 11 melhores jogadores do planeta. Já Neymar foi ignorado.

Os escolhidos foram em votação da Fifa foram: Neuer (Bayern Munique); Daniel Alves (Juventus), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid); Kroos (Real Madrid), Modric (Real Madrid) e Iniesta (Barcelona); Messi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Suárez (Barcelona).

É a sexta vez que Daniel Alves é premiado, repetindo 2009, 2011, 2012, 2013 e 2015. Já Marcelo está pela terceira vez (2012 e 2015).

Já entre os clubes a premiação aumentou a disputa entre Real Madrid, com cinco eleitos, e Barcelona, com quatro. Na história, o Barça é a agremiação com mais jogadores premiados: 42. Já os merengues tiveram até hoje 29.

622 3746fd4a 0039 3143 8ac4 72b924f0a90f
Melhor lateral direito do mundo pelo 6º ano, Daniel Alves exalta jogadores acima dos 30 anos

O Brasil sempre teve representantes entre os 11 melhores do mundo.

Foram três brasileiros em 2005; dois em 2006; dois em 2007; um em 2008; um em 2009; dois em 2010; um em 2011; dois em 2012; dois em 2013 e dois em 2014.

A premiação realizada há um ano incluiu quatro brasileiros, sendo o melhor ano. Foram eleitosDaniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e Neymar, que estava entre os três finalistas ao prêmio individual de melhor do mundo (ficou em terceiro). (mais…)


Morreu Mário Soares. Adeus a um português maior


Mário Soares tinha 92 anos RAFAEL MARCHANTE/REUTERS

Lutou como poucos contra a ditadura, foi preso, casou na prisão, teve de deixar o país. Regressou depois do 25 de Abril para ser um pouco de tudo na política (deputado, ministro, primeiro-ministro, Presidente da República e eurodeputado). Mário Soares, o rosto maior da democracia portuguesa, morreu neste sábado aos 92 anos, avançou a Lusa.

Estava internado desde terça-feira, 13 de Dezembro, no Hospital da Cruz Vermelha, onde entrou em situação crítica, depois de uma indisposição. Passou dez dias nos cuidados intensivos, para onde regressou na véspera de Natal, depois de um súbito agravamento do estado de saúde e onde esteve até este sábado.

Quem olhar para os últimos 50 anos da história de Portugal vai encontrar sempre Mário Soares: no ataque à ditadura, na libertação democrática, na resistência ao comunismo, na opção europeia, na solidez democrática. Foi, nos momentos decisivos, o líder de que Portugal precisava – e é por isso que hoje o país lhe deve muito. (mais…)


UFC: baiana Amanda Nunes atropela Ronda Rousey e mantém cinturão


Foto: Divulgação UFC
Foto: Divulgação UFC

 

A baiana Amanda Nunes só precisou de 48 segundos para dominar Ronda Rousey e defender com sucesso o cinturão peso-galo do UFC na luta principal do UFC 207, nesta sexta-feira (30).  Desnorteada, a ex-campeã Ronda foi castigada por socos  e finalizada com um nocaute em pé.

Protagonista do último grande evento esportivo de 2016, a lutadora natural de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, confirmou a excelente fase e levou a melhor sobre a ex-campeã, que não lutava desde novembro do ano passado, quando também acabou nocauteada por Holly Holm. “Brasil, o que vocês estão achando agora? Agora vocês têm com quem contar! Eu sou a verdadeira campeã aqui”, provocou Amanda após a vitória.

Esta foi a primeira vez que uma campeã do peso-galo conseguiu defender o título desde que Holly Holm destronou Ronda em novembro de 2015. Com a conquista do sétimo triunfo no UFC, Amanda se torna também a recordista de vitórias na categoria.