Maior ataque em massa dos EUA mata 50 e fere 400

Um atirador matou ao menos 50 pessoas e feriu mais de 400 em um festival de música country na emblemática avenida Las Vegas Strip na noite de domingo, disparando sequências rápidas de tiros do 32º andar de um hotel durante vários minutos antes de cometer suicídio, de acordo com a polícia; saldo de mortes, que … Leia Mais


“Mais um passo, mais uma vitória”, diz Rui após assinar acordo na China

“A assinatura de hoje representa a nossa determinação em colocar a Bahia num novo patamar de atração de investimentos. É mais desenvolvimento para o interior. É mais emprego e renda para milhares de baianos”, afirmou o governador Rui Costa após assinar na China memorando de entendimento com cinco empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) … Leia Mais


Na China, Rui assina acordo para viabilizar Porto Sul

Um dos principais compromissos da agenda do governador Rui Costa em sua missão internacional na China ocorre no início da manhã desta sexta-feira (1º), quando ele assina, em Pequim, memorando de entendimento com cinco empresas chinesas e a Bahia Mineração (Bamin) para financiamento do projeto do Porto Sul, que será implantado no município de Ilhéus. … Leia Mais


Na Ucrânia, Rui assina acordo para produção de insulina na Bahia

“Acabamos de assinar protocolo importante, da transferência de tecnologia e da implantação da unidade de produção de insulina na Bahia. É bom para a saúde dos brasileiros, e é bom para a economia brasileira”, disse nesta manhã o governador Rui Costa ao publicar vídeo nas redes sociais sobre assinatura do termo de compromisso do Governo … Leia Mais


Vídeo: van atropela dezena de pessoas em Barcelona

Segundo a imprensa local, após o ataque dois homens foram vistos armados no local Foto: Reprodução/ Twitter   Uma van atropelou dezenas de pessoas, nesta quinta-feira (17), em Barcelona. De acordo com a Folha, há diversos feridos e trata-se de um atentado terrorista.O atentado aconteceu nas Ramblas, uma área movimentada da capital. Segundo a imprensa … Leia Mais


A fuga da procuradora venezuelana


Luisa Ortega Díaz foi resgatada por manifestantes que impediram a sua prisão pelo regime de Nicolás Maduro

                                                                              A procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz (Ariana Cubillos/AP)

Destituída de seu cargo de procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Días precisou da ajuda de manifestantes para fugir das forças policiais de Nicolás Maduro. As tropas invadiram a sede do MP venezuelano com o objetivo de prendê-la, depois que o governo anunciou que ela não era mais a chefe da Procuradoria. Luisa Ortega subiu na garupa de uma moto e saiu pelas ruas de Caracas. Além de destituí-la do cargo, o governo pediu a sua prisão alegando crime de traição. Aliada do chavismo desde o princípio, Luisa Ortega passou a criticar a radicalização de Nicolás Maduro. A mais recente de suas medidas foi pedir a anulação da Assembleia Constituinte instalada pelo regime nesta semana. (Leonardo Coutinho, de Washington)


Americano fica 17 anos preso por crime cometido por sósia… –


Richard Anthony Jones (à direita) foi libertado depois que polícia descobriu seu sósia (à esquerda) (Foto: Polícia de Kansas City)Richard Anthony Jones (à direita) foi libertado depois que polícia descobriu seu sósia (à esquerda) (Foto: Polícia de Kansas City)

Richard Anthony Jones (à direita) foi libertado depois que polícia descobriu seu sósia (à esquerda) (Foto: Polícia de Kansas City)

Um americano passou 17 anos na prisão por um roubo cometido por um sósia.

Richard Anthony Jones foi libertado depois que testemunhas afirmaram que não conseguiam distinguir os dois homens.

Um juiz determinou que não havia provas para mantê-lo na prisão.

Jones disse que a descoberta do outro homem – que além de parecer com ele também tem o mesmo nome – foi “uma agulha no palheiro”.

“Não acredito em sorte, mas acredito que fui abençoado”, disse Jones ao jornal Kansas City Star.

Até agora, o sósia de Jones – conhecido apenas como Ricky – ainda não sofreu nenhuma acusação formal. Ele alega ser inocente.

Apesar de não dizer que Ricky era culpado, o juiz afirmou que, com base nas novas provas, nenhum jurado condenaria Jones pelo crime “em sã consciência”.

Jones disse que começou a achar que nunca sairia da prisão depois de ter apelado diversas vezes da condenação. Ele havia sido sentenciado em 1999 a 19 anos de prisão por roubo.

“Todas as minhas apelações foram negadas. Tem sido uma jornada muito dura”, disse ele.

Mas, em 2015, Jones falou com pesquisadores da ONG Midwest Innocence Project – grupo que ajuda prisioneiros condenados por erro – sobre um homem chamado Ricky de quem tinha ouvido falar.

(mais…)


Com 65% dos votos, Macron é eleito presidente da França


O centrista concorria com a rival nacionalista Marie Le Pan, em eleição realizada neste domingo (7)

Fernanda Lima
Foto: Reprodução/Jornal Ourleme
Foto: Reprodução/Jornal Ourleme

 

O candidato Emannuel Macron foi eleito presidente da França neste domingo (7) com 65% dos votos. O centrista concorria diretamente com a rival nacionalista Marie Le Pan. As urnas foram abertas às 20h do horário francês, 15h no horário de Brasília.

O presidente eleito representa o movimento independente Em Frente! e governará pelos próximos cinco anos a sétima maior economia do mundo.


França escolhe amanhã seu novo presidente, com atenções voltadas a um “Frexit”


França escolhe amanhã seu novo presidente, com atenções voltadas a um

Fotos: Dreuz Info / CNBC / Montagem BN

A França elege neste domingo seu novo presidente, e ainda que o centrista Emmanuel Macron desponte como favorito, sua rival de extrema-direita e anti-União Europeia, Marine Le Pen, tem conseguido muitos apoiadores, o que tem gerado cautela nos mercados financeiros. Seja qual for o resultado da eleição presidencial, a escolha vai ressoar muito além das fronteiras da França. Os mercados financeiros assistirão a votação com uma atenção especial, uma vez que Le Pen segue firme em suas propostas de tirar a França da União Europeia (UE) e da zona do euro. Ainda que Macron apareça à frente de Le Pen, analistas apontam que as perspectivas de um “Frexit” (termo usado para caracterizar uma saída de França da UE) seria terrível. Pesquisa do Elabe divulgada ontem mostrava avanço de três pontos porcentuais nas intenções de voto para Macron na comparação com a sondagem anterior do mesmo instituto. O centrista conta agora com 62% da preferência dos entrevistados, contra 38% de Le Pen. Outras pesquisas recentes têm mostrado número similares, com ampla desvantagem para a candidata da extrema-direita. Embora as pesquisas apontem vitória de Macron, a cautela ainda permanece, uma vez que não se sabe ao certo o número de eleitores que vão às urnas. (mais…)


Secretário uruguaio que ajudaria a Lava Jato é encontrado morto


O corpo de Carlos Díaz foi encontrado boiando em uma piscina de Punta Del Este na noite deste sábado; a polícia trabalha com a hipótese de ataque cardíaco; ele havia se tornado o elo principal entre Brasil e Uruguai nas investigações conjuntas contra a corrupção no âmbito da Lava Jato

O Secretário Nacional de Luta contra a Lavagem de Dinheiro do Uruguai, Carlos Díaz, foi encontrado morte na noite deste sábado 25. O corpo foi encontrado boiando em uma piscina em Punta Del Este.

A polícia trabalha com a hipótese de ataque cardíaco. O caso gerou grande repercussão porque Díaz havia se tornado o elo principal entre Brasil e Uruguai nas investigações conjuntas contra a corrupção no âmbito da Lava Jato. (mais…)


Arma de destruição em massa foi usada para matar Kim Jong-nam, diz polícia


  • Jornal da Malásia publica foto do corpo de Kim Jong-nam após envenenamento

    Jornal da Malásia publica foto do corpo de Kim Jong-nam após envenenamento

O químico usado para matar Kim Jong-nam, meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-un, foi identificado como o Agente Nervoso VX, afirmou nesta quinta-feira (23) a polícia da Malásia.

VX é um gás altamente tóxico que ataca o sistema nervoso central e é classificado como uma arma de destruição em massa pela ONU. Segundo o Centro de Controle de Doenças norte-americano, trata-se do mais potente gás nervoso já descoberto.

A polícia da Malásia afirmou que traços do VX foram identificados em um relatório preliminar de análise forense laboratorial conduzido com base em amostradas coletadas no rosto e nos olhos da vítima.

Kim Jong-nam, irmão mais velho de Kim Jong-un, foi morto em uma ação cercada de mistério no aeroporto de Kuala Lumpur. (mais…)


América do Sul vai produzir metade da soja de todo o mundo em 2017


Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/colunas/vaivem/2017/01/1854393-america-do-sul-vai-produzir-metade-da-soja-de-todo-o-mundo-em-2017.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.

Se há uma região no mundo capaz de competir com os Estados Unidos na produção de soja e milho, esta região é a América do Sul. A projeção é feita em artigo do Portal Agriculture.com assinado pelo correspondente Luis Henrique Vieira.

De acordo com a reportagem, tem havido uma significativa expansão da superfície de ambas as culturas, majoritariamente no Brasil e na Argentina, nas últimas três décadas. Além disso, mais recentemente novos players entraram na disputa (Paraguai e Bolívia), e há ainda um vasto volume de terras disponíveis no Brasil.

Um estudo da consultoria Bain & Company, de Boston, prevê que Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai produziriam 600 milhões de toneladas de soja e 1,5 bilhão de toneladas de milho até 2050. Para alcançar isso, esses países precisarão de um crescimento anual de produção de soja entre 3% e 4%. A China deve continuar a ser o principal comprador, enquanto que outros países em desenvolvimento da Ásia seriam responsáveis por outros 60% da demanda. (mais…)