As ruas do Brasil são de Fernando Haddad

Centenas de milhares de brasileiros e brasileiras saíram às ruas em vários pontos do País nos últimas dias para defender a democracia e a candidatura de Fernando Haddad (PT) a presidente; nesta sexta-feira (26), em Salvador, pelo menos 200 mil pessoas lotaram a orla em defesa de Haddad; por todo o País, homens, mulheres, jovens, … Leia Mais


Ibope na Bahia: Rui lidera com 62% e José Ronaldo tem 14%

Petista tem 77% dos votos válidos, contra 17% do democrata Fotos: bahia.ba/edição bahia.ba   A última pesquisa de intenção de votos do Ibope para governo do estado foi divulgada na noite deste sábado (6) pela TV Bahia. Segundo os números, o governador Rui Costa (PT) tem 62%, Zé Ronaldo (DEM), 14%, João Henrique (PRTB), 2%, … Leia Mais


Agressor de Bolsonaro frequentou clube de tiro dos filhos dele

 Reportagem de Juliana Dal Piva no Globo informa que o homem que esfaqueou o candidato à Presidencia Jair Bolsonaro (PSL) nesta quinta-feira (6), Adélio Bispo de Oliveira, praticou tiros no “Clube e Escola de tiro .38” no dia 5 de julho deste ano; local, que funciona em São José, na região metropolitana de Florianópolis (SC), … Leia Mais


Estiagem: governo homologa Situação de Emergência em 29 cidades

O decreto prevê ações do Estado por um prazo de 180 dias com o objetivo de minimizar os impactos das ações naturais a partir do fornecimento de serviços e assistência à população Luís Filipe Veloso Foto: Reprodução/ YouTube   Os prejuízos causados pelo longo período sem chuvas levaram o governo baiano a homologar os decretos … Leia Mais


NOVA DECISÃO: Desembargador Rogério favreto ordena que LULA seja solto até às 17H30


Apesar das manobras de Sergio Moro e de João Pedro Gebran, que tentaram impedir a liberdade de Lula, o desembargador Rogério Favretto acaba de mandar soltarem imediatamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sob pena de desobediência; manifesto de 125 juristas aponta que Moro e Gebran agiram fora da lei e, assim, tornaram-se suspeitos para continuar no caso Lula. Em seu despacho ele pede que insubordinação de Sergio Moro (que está em férias) seja analisada pela Corregedoria do TRF-4 e pelo Conselho Nacional de Justiça

Leia abaixo:

Juiz do plantão acaba de bater o martelo: soltem sob pena de desobediência:

Sobre o cabimento da apreciação da medida em sede plantão judicial, suficiente tratar-se de pleito de réu preso, conforme prevêem as normativas internas do TRF e CNJ. Ademais, a decisão pretendida de revogação – a qual não se submete, no atual estágio, à reapreciação do colega – foi devidamente fundamentada quanto ao seu cabimento em sede plantonista.

Outrossim, extraia-se cópia da manifestação do magistrado da 13ª Vara Federal (Anexo 2 -Evento 15), para encaminhar ao conhecimento da Corregedoria dessa Corte e do Conselho Nacional de Justiça, a fim apurar eventual falta funcional, acompanhada pela petição do Evento 16.

Por fim, reitero o conteúdo das decisões anteriores (Eventos 3 e 10), determinando o imediato cumprimento da medida de soltura no prazo máximo de uma hora, face já estar em posse da autoridade policial desdes as 10:00 h, bem como em contado com o delegado plantonista foi esclarecida a competência e vigência da decisão em curso.

Assim, eventuais descumprimentos importarão em desobediência de ordem judicial, nos termos legais.

Dê-se ciência aos impetrantes, demais interessados e autoridade policial.

Ante o exposto, indefiro o pedido de reconsideração mantendo a liminar deferida e reitero a determinação de imediato cumprimento.

Documento eletrônico assinado por ROGERIO FAVRETO, Desembargador Federal, na forma do artigo 1º, inciso III, da Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006 e Resolução TRF 4ª Região nº 17, de 26 de março de 2010. A conferência da autenticidade do documento está disponível no endereço eletrônico http://www.trf4.jus.br/trf4/processos/verifica.php, mediante o preenchimento do código verificador 40000566932v15 e do código CRC 391a95c9.

Informações adicionais da assinatura:
Signatário (a): ROGERIO FAVRETO
Data e Hora: 8/7/2018, às 16:4:21

ANTONIO CARLOS DE SOUZA LIMA
DA/MUSEU NACIONAL – UFRJ


87% dos brasileiros apoiam greve dos caminhoneiros e rejeitam alta de imposto e corte de gasto, diz Datafolha


Sobre a continuidade da paralisação, porém, o apoio diminui: 56% acham que ela deve continuar enquanto 42% defendem o seu fim.

Fila de caminhões na BR-174 no sábado (26), sexto dia de greve dos caminhoneiros (Foto: Alan Chaves/G1 RR)Fila de caminhões na BR-174 no sábado (26), sexto dia de greve dos caminhoneiros (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Fila de caminhões na BR-174 no sábado (26), sexto dia de greve dos caminhoneiros (Foto: Alan Chaves/G1 RR)

Uma pesquisa do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (30) mostra que 87% dos brasileiros apoiam a paralisação dos caminhoneiros, mas o mesmo percentual rejeita cortes no orçamento e aumento de imposto para atender às reivindicações da categoria.

O levantamento com 1,5 mil pessoas aponta que apenas 10% são contra a paralisação dos caminhoneiros, 2% são indiferentes e 1% não soube opinar.

Sobre a continuidade da paralisação, porém, o apoio diminui: 56% acham que ela deve continuar enquanto 42% defendem o seu fim.

Veículo de Dracena tem mensagem de apoio à greve dos caminhoneiros (Foto: Mariana Gouveia/TV Fronteira)Veículo de Dracena tem mensagem de apoio à greve dos caminhoneiros (Foto: Mariana Gouveia/TV Fronteira)

Veículo de Dracena tem mensagem de apoio à greve dos caminhoneiros (Foto: Mariana Gouveia/TV Fronteira)

A pesquisa telefônica foi feita na terça-feira (29), dia em que os bloqueios diminuíram e os caminhões começaram a circular com mais frequência nas estradas do país. A margem de erro do levantamento é de três pontos para mais ou para menos.

Contra aumento de impostos

Embora seja solidário às reivindicações dos caminhoneiros, 87% dos entrevistados não concorda com as medidas encontradas pelo governo para atender os caminhoneiros. Apenas 10% aprovaram o aumento de impostos e o corte dos gastos federais, dentro de uma paleta bastante variada de opões.

As medidas anunciadas pelo governo para acabar com a greve são: desconto de R$ 0,46 no litro do diesel por 2 meses; estabelecimento de uma tabela de preços mínimos por km rodado no transporte rodoviário de cargas; isenção de pedágio para eixos suspensos e reserva de 30% dos fretes da Conab destinado a caminhoneiros autônomos.

O desconto no diesel vai custar R$ 9,5 bilhões até o fim do ano. Uma parte desse valor vai ser compensada por corte de despesas e por uma reserva do orçamento. O governo também cogitou aumentar tributos, mas um dia depois voltou atrás.

Negociação

A avaliação sobre a condução da negociação entre o governo Michel Temer e os caminhoneiros também foi alvo da sondagem: 77% desaprovaram, 16% acham que foi regular, 6% aprovaram e 1% não souberam avaliar.

Para 96%, Temer demorou para negociar, contra 3% que consideram que o presidente o fez no momento correto.

(mais…)


Chapa fria: Zé Ronaldo diz que PSDB não tem prioridade para escolher vice na chapa


Sobre a possibilidade do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis ser indicado como vice, o democrata negou que o nome do auxiliar de Neto esteja nas negociações

Foto: Matheus Morais/ bahia.ba
Foto: Matheus Morais/ bahia.ba

 

O candidato da oposição nas eleições de outubro na corrida pelo Palácio de Ondina, José Ronaldo (DEM), afirmou nesta sexta-feira (25) que o PSDB do deputado federal João Gualberto não tem prioridade para escolher o nome do vice na chapa.

“Eu acho que essas coisas não é (sic) um candidato que decide sozinho […] eu estou decidindo ouvindo todos os partidos políticos”, disse ao bahia.ba antes do início do evento de lançamentoda coligação, realizado no Hotel Fiesta, no Itaigara.

Sobre a possibilidade do vice-prefeito de Salvador Bruno Reis ser escolhido como vice em sua chapa, Zé Ronaldo negou que o nome do auxiliar de ACM Neto tenha sido citado nas negociações, embora tenha elogiado o correligionário.


Sem pecado: Novo ministro de Temer tentou anular cassação de Cunha


Segundo a Coluna do Estadão, Ronaldo Fonseca é pastor da Assembleia de Deus

deputado Ronaldo Fonseca

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca (Podemos-DF) já tentou anular a cassação de Eduardo Cunha pelo Conselho de Ética da Câmara. A misura de religião com política, entre outras coisas, visa proteger os irmãos de fé e normalmente os erros que por ventura o irão cometa, é sempre coisa do diabo e por isso, merece o perdão, mesmo que tal perdão custe a desgraça dos infiéis, claro de outras fés

Segundo a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, o escolhido de Michel Temer é pastor da Assembleia de Deus. Ele assume o cargo na segunda-feira (28).


Pronatec abre novas turmas de educação à distância


 
No período de 8 de fevereiro a 9 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza inscrições para cursos do Pronatec Oferta Voluntária Educação à Distância – EAD do Governo Federal. Nesta etapa, são oferecidos 64 cursos 100% à distância para pessoas que concluíram ou que estejam cursando o nível médio e que tenham acesso à internet.
 
Os interessados devem procurar a sede do Acessuas Trabalho/Pronatec. Ela fica no prédio da antiga Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômica (Semtre), na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 744, 2º andar, bairro Jurema (em frente à Comercial Ramos), das 8h às 12h.

(mais…)


Investigação contra secretária de Rui é arquivada pelo MP-BA


Jusmari Oliveira

O procedimento investigativo preparatório contra a secretária de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) do governo Rui Costa (PT) e ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliviera (PSD), foi arquivado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Jusmari era investigada por “possível malversação das verbas destinadas à educação no Município de Barreiras, utilizadas para a compra de combustível durante o exercício de 2010″. A decisão do promotor de Justiça, André Luis Silva Fetal, será remetida ao Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia e, até que seja homologada ou rejeitada a promoção de arquivamento, associações civis ou quaisquer interessados, pode questionar o engavetamento.


Rui autoriza recuperação de 83 quilômetros de rodovia em Tanque Novo


Há 22 anos, o casal de professores Sinvaldo Lopes e Eliene Pereira, que mora em Igaporã, passa pela BA-156 para dar aulas em um povoado da zona rural de Caetité. A rotina do casal vai ser facilitada com a recuperação da rodovia, autorizada pelo governador Rui Costa, neste sábado (25), no município de Tanque Novo, no sudoeste.

No total, serão asfaltados 83 quilômetros, desde o entroncamento da BA-152, em Caturama, passando por Botuporã e Tanque Novo, até o entroncamento da BR-430, em Igaporã. A obra irá beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas.

Rui comentou sobre a importância do investimento. “Nós estamos assinando a ordem de serviço, estamos anunciando R$ 13 milhões para, eu diria, refazer a estrada, já que em alguns trechos o asfalto nem existe mais. Essa é uma estrada de passagem e interligação de vários municípios, e nós vamos, com muito esforço, superando as dificuldades que o Brasil passa”. (mais…)