A Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista aprovou, no último dia 23, o projeto de Lei nº 026/2011, que cria a Fundação Pública para gerir o Hospital Municipal Esaú Matos.
Depois de concluída a etapa de aprovação do projeto, que passou por quatro sessões ordinárias e duas sessões especiais na Câmara Municipal, o texto segue para sanção do prefeito.
Com isso, a Prefeitura de Vitória da Conquista vem reafirmar que, com o novo modelo de gestão, TODOS OS SERVIÇOS DO HOSPITAL MUNICIPAL ESAÚ MATOS, BEM COMO DO LABORATÓRIO CENTRAL, CONTINUARÃO SENDO OFERECIDOS GRATUITAMENTE para toda a comunidade.
A mudança visa tornar o funcionamento e a gestão do hospital mais eficientes para que o Esaú Matos, único hospital materno-infantil público do interior da Bahia que conta com uma UTI – neonatal, banco de leite humano e outros serviços especializados desde 2001, continue construindo sua história de excelência, e salvando salvando vidas.