Seu recado!
Buscar por data
março 2015
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
Arquivo BPN




imuminação-65245
emprego-2356
580-1
<< >>

colegio opcaoPublicidade

TULIÇA: A prova jamais foi irrefutável e a “tuliça” caiu

A cidade de Conquista tomou conhecimento de duas ações na Justiça Eleitoral promovidas pela coligação derrotada nas eleições de

Paulo Nunes é advogado e jornalista

Paulo Nunes é advogado e jornalista

2012. Esta afirmara ter provas contundentes, irrefutáveis e robustas. Enfim, os adjetivos mais elementares para o exagero foram usados através do Programa “Resenha Geral”, numa Rádio da cidade, onde o candidato derrotado mantém a direção e de lá faz sua propaganda política.

Entretanto, tudo era apenas uma brincadeira com o povo da cidade. A coligação não tinha nada, ou ingenuamente acreditou que a JUSTIÇA é composta de bobos. Falando ao vento o derrotado quis incutir, na cabeça das pessoas mais simples sob o ponto de vista intelectual, de que os mais de 21 mil votos de diferença que a coligação vitoriosa obteve, teriam sido comprados.
Em matéria anterior, o Blog do Paulo Nunes mostrou, com exclusividade, que uma das provas consideradas irrefutáveis pelo candidato derrotado (a qual consiste num vídeo, onde supostamente havia partidários do vencedor utilizando um ônibus escolar do FNDE – Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação – num comício da cidade) era, um veículo que sequer pertencia ao município de Vitória da Conquista. Veja: http://www.blogdopaulonunes.com/v3/2014/03/12/tulica-a-midia-apontada-no-texto-abaixo-e-engenharia-de-tolo-e/
Como o apresentador falava quase que diariamente em sua rádio, das imagens que estariam no processo, (apesar de ter um blog onde poderia mostrar a prova, caso essa fosse robusta mesmo), nosso blog mostrou, e derrubou o argumento chulo.
A tal prova não serve nem para lixo. Agora mostramos os quatro depoimentos das pessoas arroladas no processo, como possíveis testemunhas da famigerada compra de votos. Preparem-se para sorrir, pois os depoimentos são hilariantes: ANELITA SOUZA DUARTE:

Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“Tava fazendo boca de urna, as pessoas estavam com aqueles papel; eles tomavam e dava outros”. Induzida pelo entrevistador ela acrescenta: “prometia açude, água”; LEIA SOUZA DUARTE:
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“a urna abriu 5 horas, o Correio chegou 7 horas, piscava o oi, as pessoas ia votar pra Hérzem e ai votaram pra Guilherme. Um cara negociou, deu 300 reais, Roberto comprou e Alcione negociou. A gente percebia que até os policiais tava comprado por eles. A agente de saúde Eliene, disse que se as pessoas votassem pra Hérzem, ela ia antecipar e botar pra Guilherme”; NEUZA DA CRUZ QUEIROZ:
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“Antes do Correio chegar eles abriram as urnas, a gente dava os papelzinho de Hérzem Gusmão, eles tomavam e davam o 13, até minha sobrinha falava ói o 13, induzindo o povo. Foi uma renca, tava tudo comprando voto. Abriu a urna e o policial falou: Eh! Guilherme ganhou”; VALTERIS SILVA OLIVEIRA:
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.
“Lá na política o PT mandaram o pessoal invadir os terreno, arrumaram um terreno pra mim, pra mim votar no PT. Fico indignado com essas coisas que acontece. Os terrenos ficam no “Recanto das Águas”, Rua L. Me ofereceram, só que, quando eu cheguei, não tinha mais terreno pra mim”.

:: Leia mais e comente »

Adolescente de 17 anos faz 1ª cirurgia de redução de pênis

Journal of Sexual Medicene

  • Órgão sexual do garoto tinha o diâmetro de bola de futebol americano

Um adolescente de 17 anos, que teve sua identidade preservada, sofreu a primeira cirurgia de redução pênis do mundo. A informação foi divulgada no Journal of Sexual Medicine e tem grande repercussão nos portais de notícias mundiais nesta quinta-feira, 12.

Com dificuldades para ter relações sexuais ou praticar esportes competitivos, o adolescente procurou o urologista Rafael Carrion, da Universidade do Sul da Flórida, com um pedido insólito: “Doutor, o senhor pode diminuir meu pênis?”

O órgão sexual do garoto tinha, quando flácido, quase 18 centímetros de comprimento e uma circunferência de quase 26 centímetros. Em declarações a sites estrangeiros, o cirurgião descreveu o órgão como uma bola de futebol americano.

O cirurgião encarregado de tratar o adolescente, Rafael Carrion, urologista da Universidade do Sul da Flórida, disse MailOnline: “Chega um momento na carreira de cada urologista que um paciente faz um pedido tão raro e impossível de compreender que toda a formação se rompe e folhas o médico fala.

O cirurgião analisou a literatura médica, mas não encontrou precedente sobre a redução. Mesmo assim a cirurgia, utilizando uma técnica usada em outros tipos de doenças, foi feita pela equipe do Dr. Carrion, retirando dois segmentos de tecido das laterais do pênis.

 

Mais de 7 milhões de pessoas passam fome no Brasil

 REUTERS/Vasily Fedosenko
size_810_16_9_morangos
    Alimentos: entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com dificuldades para comprar comida caiu de 30,2% para 22,6%

São Paulo – Em 2013, 52 milhões de brasileiros tiveram algum tipo de dificuldade para comprar alimentos. Apesar de o número ser alto, ele está em queda. Segundo dados do PNAD, entre 2009 e 2013, a quantidade de casas com insegurança alimentar caiu de 30,2% para 22,6%. No entanto, 7 milhões de pessoas ainda passam fome no Brasil.

Os dados são do levantamento suplementar da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2013 sobre segurança alimentar que foi realizado pelo IBGE em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Um domicílio com insegurança alimentar é aquele em que os membros, adultos e crianças, passam por privação de alimentos. O IBGE classifica a insegurança em três níveis.

:: Leia mais e comente »

FOME: QUEM SE IMPORTA?

Quem disse que “Quenquem) não namora!

'Estou me formando e estudando para concurso', diz João Henrique durante o carnaval

Foto: Valter Pontes
O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, em conversa com o Bahia Notícias nesta quinta-feira (12) à noite, no Camarote Salvador, afirmou estar decepcionado com a política. “A gente chega na prefeitura cheio de ideias para melhorar a vida do povo, mas o sistema não deixa”, lamentou. Sem sentir nenhuma saudade da política, o ex-prefeito disse que está terminando curso de Direito e estudando muito para concursos. Sentindo-se traído e abandonado pelo sistema, o ex-prefeito afirmou ainda que não volta a se candidatar a nenhum cargo nem eletivo nem executivo. “Estou feliz me preparando melhor e cuidando da minha família”. 

SINDMED busca solução para crise no Esaú Matos

Foto: Divulgação | Sindmed
Foto: Divulgação | Sindmed

O caso “Hospital Municipal Esaú Matos” foi tema de uma reunião no Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED) na última quarta-feira (10). Em nota enviada ao Blog do Anderson, os dirigentes intitulam como “estão da Fundação Privada de Saúde ameaça a assistência as gestantes no Hospital Esaú Matos”, se referindo à Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, responsável pela administração do HMEM. “A falta crônica em materiais e de condições de trabalho para os profissionais que lá atuavam com salários defasados e uma gestão interna autoritária, levou a solicitação de desligamento de vários profissionais de comprovada competência. Fatos como os ocorridos recentemente confirmam as deficiências do atendimento, o que comprovam a falência da proposta da Prefeitura em entregar o Hospital a uma Fundação Privada, uma unidade de saúde que contava com uma equipe de elevada capacidade e eficiência, e por isso ganhadora de vários prêmios hoje por conta de uma má gestão convive com a crise que compromete a segurança na assistência a comunidade. Um minucioso documento está sendo elaborado pelas Entidades Médicas a respeito da atual situação da maternidade e será encaminhado a representantes da sociedade civil e a da justiça, buscando reverter está grave crise e garantir um atendimento adequado as gestantes e recém-nascidos. Diante das dificuldades enfrentadas pelos médicos que ainda lá atuam, as Entidades vão entrar com uma medida judicial cabível, visando garantir a integridade dos profissionais e uma boa qualidade da assistência”, diz o informativo oficial.

MISSA DE SÉTIMO DIA PELA ALMA DE CLODOALDO CURSINO DE EÇA (CODÓ)

Codo_editadaOs amigos e familiares do empresário do empresário cultural, CLODOALDO CURSINO DE EÇA (CODÓ), convidam parentes e demais amigos para a Missa de sétimo dia pela alma do querido Codó, que será realizado hoje, sexta-feira, 13 de fevereiro às 18:30h na Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista, na Praça Tancredo Neves, desde já a família agradece o comparecimento. Querido por todos Codó, foi acolhido por Deus.

Zé Raimundo integra as principais comissões da Assembleia

Deputado José Raimundo

Deputado José Raimundo

Instaladas na manhã desta terça-feira (10), as principais comissões permanentes da Assembleia Legislativa da Bahia, Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, confirmaram o nome do deputado Zé Raimundo (PT) como titular, repetindo a sua participação nesses colegiados fundamentais para a tramitação de projetos. No primeiro mandato Zé Raimundo se destacou nessas comissões como relator de projetos importantes para as políticas públicas do Governo Wagner e, com a experiência em gestão pública adquirida à frente da Prefeitura de Vitória da Conquista (2002/2008), analisou e relatou as contas do TCE (Tribunal de Constas do Estado) e do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), além das contas do Executivo. Ele deve ser confirmado amanhã também na Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Ferrovia Oeste/Leste e se manterá no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O deputado petista teve seu trabalho reconhecido com o Troféu Imprensa Destaque 2011, pela sua atuação como relator do projeto de privatização dos cartórios.

Novo aeroporto recebe oitava medição

 

Segundo o diretor de Terminais e Aeroportos do Derba, Denisson Oliveira, a obra se mantém dentro do cronograma.

Na última semana, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, técnicos do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e do do 2º Comando Aéreo (Comar) estiveram no canteiro de obras do novo aeroporto de Vitória da Conquista para realização da oitava medição. O procedimento é um dos meios que o departamento tem para acompanhar o andamento de obras. Segundo o diretor de Terminais e Aeroportos do Derba, Denisson Oliveira, a obra se mantém dentro do cronograma. “A pista de pouso e de decolagens está praticamente concluída, são 2100 metros de pista com 45 metros de largura, com as áreas de giro e as áreas de segurança já concluídas. Neste momento, estamos executando as vias internas de acesso, as vias de serviço e as que dão acesso ao estacionamento e ao terminal”, detalhou o diretor. Está em andamento também a construção da sessão contra incêndios (SCI), unidade que abrigará os profissionais do Corpo de Bombeiros.

:: Leia mais e comente »

Secretário amplia expectativas de deputados para o setor da agricultura familiar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na primeira audiência com o novo secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues,para tratar de pendências de 2014 referentes às emendas parlamentares de sua autoria, que destinam tratores, implementos agrícolas, caminhões frigoríficos kits de horticultura e apicultura para a sua região de atuação,o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) ampliou as suas expectativas em relação à pasta criada pelo Governo Rui Costa. “Estou seguro de que esta será uma das secretarias mais atuantes deste governo, em razão do seu quadro de dirigentes, de histórico compromisso com os movimento sociais e a agricultura familiar da Bahia”, avaliou, após o encontro que teve também a participação do presidente da Companhia de Ação Regional (CAR), Wilson Dias. O secretário se colocou à disposição deWaldenor Pereira e do seu correligionário e parceiro de atuação política, deputado estadual Zé Raimundo, para desenvolver ações visando o fortalecimento da agricultura familiar nas regiões de atuação dos dois mandatos (Sudoeste, Serra, Geral, Médio São Francisco , Bacia do Paramirim e Chapada Diamantina). Além disso, colocou-se também à disposição para se reunir com prefeitos, vereadores e lideranças rurais vinculados aos seus mandatos. “Ele mostrou-se, principalmente, muito motivado para tocar a nova secretaria, que reúne a CAR, CDA, a Suaf e Bahiater, o que permitirá uma interligação das ações voltadas para a agricultura familiar “,anima-se Pereira.

Prefeitura de Vitória da Conquista assina ordem de serviço para o Corredor Perimetral

Ordem de serviço da construção da Avenida Perimetral

Ordem de serviço da construção da Avenida Perimetral

O Governo Municipal recebeu, na manhã desta quarta-feira, 11, no Salão Nobre do Gabinete Civil, membros do Poder Executivo, representantes da Caixa Econômica Federal e de entidades representativas, vereadores, lideranças comunitárias e imprensa para a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras do projeto do Corredor Perimetral. “Vitória da Conquista foi uma das poucas cidades da Bahia contempladas, por sua capacidade de endividamento, pelos seus projetos e pelo bom nome, por toda a credibilidade que a Administração tem”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes que, na oportunidade, complementou: “É uma decisão de Governo investir mais em infraestrutura, em benefícios para a sociedade; e esse projeto imprescindível para a mobilidade urbana é prova disso”. “Esse é um grande projeto para a nossa cidade e queremos parabenizar o Governo pelo mesmo”, ressaltou o presidente do Legislativo Municipal, Gilzete Moreira. Mesma opinião teve o líder do Governo na Câmara, Luciano Gomes. “De um Governo que tem essa visão de futuro e que transformou nossa cidade num canteiro de obras, tanto na zona urbana quanto rural, não esperávamos outra coisa senão uma obra de grande porte como essa”, enalteceu. ‘Corredor Perimetral’ – O projeto do Corredor Perimetral é um dos empreendimentos previstos para a cidade no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana. O convênio, firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa, prevê ainda outros dois projetos: o terminal de integração do transporte coletivo e a requalificação de corredores de transporte localizados na região central e nas principais avenidas. O Corredor Perimetral terá a função de interligar as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano, oferecendo aos moradores uma nova opção de deslocamento, sem que eles precisem passar pela região central da cidade. Ao mesmo tempo, proporcionará uma integração entre bairros populosos e que atualmente já apresentam autonomia econômica em relação ao centro da cidade.

Rádio Clube informa em carta que dará direito de resposta (pasmem)

Foto: Paulo Nunes-Maria Emília diretora da rádio clube FM

(Foto: Paulo Nunes)-Maria Emília diretora da rádio clube FM

Paulo Nunes

Paulo Nunes

“O Brasil presenciou a instalação de um marco constitucional pós-redemocratização de indubitável garantia das liberdades de expressão e de imprensa, o qual, adicionalmente, lançou as bases para a instalação de um sistema de comunicação social em consonância com os regimes internacionais mais avançados na matéria”.
A Constituição assegura aos cidadãos um amplo acesso à informação a partir de diferentes e variadas fontes, dentro de um ambiente democrático, que garanta as liberdades de expressão e de imprensa. Entretanto, o país ainda enfrenta defasagem em seu marco regulatório no campo da mídia”.
Necessário se faz entender que a liberdade de expressão consiste basicamente no direito do cidadão dizer o que pensa sobre as atitudes coletivas ou individuais que tenham ressonância no seio da República. Jamais a individualidade e/ou a vida íntima de qualquer cidadão pode ser alcançada por essa liberdade, pois, se assim for, estaria ferindo outros direitos fundamentais dos cidadãos. Portanto, a crítica é cabível, desde que lastreada na verdade dos fatos; a presunção não é cabível dentro da esfera do direito.

É necessário também entender que a liberdade de informação é um direito do cidadão e essa informação tem que chegar aos seus olhos ou ouvidos de forma correta, clara e sem distorções. Qualquer informação que não obedeça a esses parâmetros não é salutar à sociedade, o comentário opinativo é cabível, desde que não se comenta crimes.

Os meios de comunicação não possuem nenhum direito a expressão ou direito de fornecer informação pública a mais do que qualquer do povo; as emissoras de rádio, de televisão, jornais e blogs não se constituem em autoridade para informar ou opinar fora dos limites da lei.

:: Leia mais e comente »

Ordem de serviço para o Corredor Perimetral será assinada nesta quarta, 11

Evento acontece no Salão Nobre do Gabinete Civil, às 11h - See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/ordem-de-servico-para-o-corredor-perimetral-sera-assinada-nesta-quarta-11

Evento acontece no Salão Nobre do Gabinete Civil, às 11h para-o-corredor-perimetral-sera-assinada-nesta-quarta-11

O projeto do Corredor Perimetral, que interligará as regiões oeste, sul e leste do perímetro urbano de Vitória da Conquista, está a cada dia mais próximo de se tornar realidade. Nesta quarta-feira, 11, a Administração Municipal se reunirá com representantes da Caixa Econômica Federal, vereadores, lideranças comunitárias e imprensa para a assinatura da ordem de serviço, que autorizará o início das obras. O ato acontecerá no Salão Nobre do Gabinete Civil, às 11 horas. Empreendimento previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana, o Corredor Perimetral é um projeto que resulta de um convênio com o Governo Federal, para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa. A obra prevê ainda outros dois projetos: o terminal de integração do transporte coletivo e a requalificação de corredores de transporte localizados na região central e nas principais avenidas da cidade.

NO mUNDO DA BOLA: TIMES DO INTERIOR SEGUEM NA DIANTEIRA

Ubaldino figueiredo

Ubaldino figueiredo

Segunda rodada do campeonato baiano e os times do interior, que deram a largada com triunfo, estão assumindo a ponta da tabela de classificação, com vantagem sobre os dois ditos grandes do nosso futebol. Nesse final de semana ECPP e Juazeirense venceram seus adversários e se mantem na liderança de seus grupos. O Bode jogando fora de casa ratificou sua condição de time que veio, não só para marcar presença, mas brigar pelo tão almejado de título estadual. Os dois melhores times, até agora, aproveitarão a folga durante o carnaval para aprimorar suas equipes, pois os dois maiores da capital, por certo tudo farão para desbancar os líderes e dar uma satisfação a suas torcidas, uma vez que os triunfos conseguidos na rodada passada, não convenceram seus fanáticos torcedores que cobram da dupla um melhor desempenho, tanto no campeonato estadual, quanto no regional, uma vez que o rubro negro perdeu na estreia e, o tricolor, mesmo enfrentando um time fraco, venceu em seus domínios, pelo placar mínimo, não convencendo seus torcedores. A posição ocupada pelo ECPP e Juazeirense, em seus respectivos grupos, serve de estímulo para os demais times, inclusive, antecipando este nosso raciocínio, foi o que vimos sábado passado, no jogo entre Bahia e Jacobina, quando a torcida do time da terra do ouro, invadiu, literalmente o estádio de pituaçu, com mais de mil torcedores, incentivando o representante da cidade, uma vez que o time ainda não fez nenhum jogo, pelo campeonato, em seu estádio, então a torcida acompanhou o time até a capital. Esperamos o crescimento, não somente dos líderes, mas de todas as equipes do interior, pois assim, teremos uma competição de bom nível técnico e, por certo, o surgimento de bons jogadores. Apoiamos e incentivamos os times que renovam seus elencos com jogadores de qualidade técnica, o que serve, tão somente para lançar novos valores, como dar oportunidade aqueles jovens que abdicam de vários prazeres que a juventude procurar e “curte” (sic), para se dedicar a um objetivo que é ser um atleta de bom nível.

ACADEMIA DO PAPO : Mensagem do Prefeito e reconhecimento de uma Sociedade

Paulo Pires é professor universitário

Paulo Pires é professor universitário

Anteontem, 04/02/15, eu e aproximadamente duas centenas de conquistenses, estivemos presentes à abertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores, hoje sob a presidência do vereador Gilzete Moreira. Como é de praxe nessas assembleias, o Prefeito Municipal foi convidado para ler sua primeira mensagem em relação ao exercício findo e também para expor sobre as realizações (projetos e ações) que pretende materializar no exercício corrente.
Além de médico, doutor Guilherme Menezes é também uma personalidade com notórios conhecimentos do mundo das artes e das letras (igualmente seus colegas médicos João Guimarães Rosa e Pedro Nava). Sobre o conteúdo de sua mensagem, pode-se concluir o seguinte: o discurso do Prefeito é (foi) enxuto, com grande objetividade, sem leguleios ou gongorismos. O homem vai direto ao assunto sem abusar de lirismos ou da prosa enganadora muito praticada por políticos demagogos, não cumpridores de promessas.
A plenária da Câmara ouviu o Prefeito com a cerimônia devida [e que ele merece] e ao final, o que se viu foi uma plateia convencida de que, efetivamente, há por parte do Executivo Municipal um esforço enorme para continuar dando ao município de Vitória da Conquista, o status de um das Cem Melhores Cidades do Brasil, fato esse reconhecido pela Revista América Economia e outros órgãos de Pesquisa Econômico-Social. :: Leia mais e comente »

Vídeos
Recomende o Blog
Apoio
Arquivos
Image and video hosting by TinyPic