uesb





Seu recado!
Buscar por data
setembro 2014
D S T Q Q S S
« ago    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Arquivo BPN





unopar

NOVO AEROPORTO: Engenheiro José Pedral Sampaio. Alguém é contra?

Na  Rio Bahia, ele estava lá na luta, na chegada do Novo Aeroporto .......

Na Rio Bahia, ele estava lá na luta, na chegada do Novo Aeroporto …….

Mais 1,3 mil novos soldados da Polícia Militar reforçam segurança na Bahia

A formatura de 1,3 mil formandos do curso de formação de soldados da Polícia Militar, na próxima sexta-feira (26), em Salvador, é um dos destaques na edição desta terça-feira (22) do programa de rádio Conversa com o Governador. “É mais um grupo de policiais que vamos incorporar e, ao todo, estamos ultrapassando 13 mil [novos] policiais para ampliar o número de policiais nas ruas, aumentando a presença, dentro do Programa Pacto Pela Vida, na segurança da população”, disse o governador Jaques Wagner.

Além desse efetivo aprovado no concurso de 2012, já foram convocados outros 700 policiais, lembra Wagner ao anunciar a convocação de mais 400 novos integrantes da tropa para preencher as vagas abertas com aposentadorias e suprir as necessidades de ampliação do contingente da PM baiana. Na semana passada, 1,2 mil novos cabos e sargentos recém-formados foram promovidos. No total, o número de promoções na corporação supera os 20 mil, desde 2007.

  • /
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.

:: Leia mais e comente »

SAUDADES DE MEU AMIGO PEDRA!

Conversava com Pedral sobre essas coisas de crença religiosa, ele que se dizia ateu me disse: Paulo Nunes a única religião ou qualquer coisa que o valha que mais se aproxima da lógica é o espiritismo. Eu o apoiei em gênero,número e grau. este poema de Vinicius, que também era ateu, nos mostra  que o que vale na vida é a amizade. E se Deus realmente existe, vai reservar um bom  lugar para quem foi amigo na terra. Essa palavra tão pequena significa algo que uns têm e não sabem; outros não sabem e têm. Na verdade o amigo mesmo é o companheiro do ocaso, mas pode também ser o da festa. Um dia meu amigo Pedra me liga e diz:  Paulo Nunes você está ocupado? eu disse pra você nunca, ele disse- então passe aqui em casa que quero discutir um negócio com você. Lá fui eu e para minha surpresa, não era nada de política local ou estadual, nosso prato predileto. na verdade ele queria discutir a CHINA e a influência de Henry Kissinger teve no progresso da  CHINA de hoje.  Eu disse, mas eu não estou preparado pra falar sobre isso. Ele era engraçado, pensava que eu sabia de tudo. Enfim, falamos sobre CHINA  por 5 horas, entre um suco da frutinha vermelha que ele nunca se lembrava que o nome era acerola. Imagine pra mim a satisfação que era ser chamado por ele para conversar. Pouca gente sabe, mas ele passava no Salão Bahia e dizia a Messias- fala com  Paulo Nunes que eu quero vê-lo e Messias me dava o recado: vai lá porque ele quer é bater papo com você e eu ia. Lamentavelmente nós dois nos enganamos no nosso último encontro de 19 de agosto quando ele me deu a última entrevista. Ele disse que nós ainda iríamos conversar muito e eu acreditava que sim, ele estava bem, a fisioterapeuta me disse ele tá bom.  Alguns segredos prometidos não foram revelados, outros sim, mas o importante é que posso dizer que eu era amigo dele e ele meu amigo. Um dia ele me disse: Paulo Nunes: Tou fudido, eu disse, o que foi rapaz, ele disse: os velhos que eu conversava já  morreram todos, aí é de lascar, eu disse então faz de conta que eu sou velho, ele riu muito. Pedral foi o velho mais novo que eu conheci. Tive a felicidade de ser seu amigo no ocaso e que me faz ainda mais feliz.

Na zona rural, Herzem diz que a verdade sempre norteou seu trabalho

Gusmão em campanha na roça

Mais um domingo da agenda do candidato a deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) foi dedicado à zona rural de Vitória da Conquista. O postulante a uma das cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia percorreu sete localidades, transmitindo sua mensagem e dialogando com a população do interior do município. Durante as visitas, Herzem teve a companhia do ex-comandante do 9º Batalhão Esmeraldino Correia e do ex-vereador e advogado Edivaldo Ferreira.

A caravana de Herzem começou o dia no distrito de São Sebastião. Lá, a comitiva do peemedebista conversou com moradores e pode receber o carinho dado ao candidato nessa jornada. Em seguida, Herzem visitou povoado de Itaipu e, posteriormente, seguiu para o distrito José Gonçalves, onde foi recebido com um almoço oferecido por moradores locais. Nesse percurso, o candidato também teve a oportunidade de dialogar com os moradores dos povoados de Furado da Roseira, Catarina, Xavier e Cabeceira.

:: Leia mais e comente »

De olho no voto: Hoje Nadjara Régis

Nadjara de olho no voto

Governo obtém licença para construir Porto Sul

Com a Licença de Instalação (LI) em mãos, o Governo da Bahia dá início ao processo de construção do Porto Sul, empreendimento de R$ 5,6 bilhões, localizado no município de Ilhéus. A LI foi publicada pelo Ibama nesta segunda-feira (22), um marco histórico o estado.

Em associação à Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), o Porto Sul formará um dos mais modernos complexos logísticos do país. A previsão é que a construção completa dure até cinco anos, iniciando, em primeira fase, com o processo de desapropriação, reassentamento e instalação de canteiros em terra

O coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil estadual, Eracy Lafuente, explica que “a partir de agora ocorrerão os trabalhos de execução ambiental, fruto dos 38 programas básicos entregues ao Ibama”. “São etapas importantes de resgate de fauna e flora, antes da supressão de vegetação, que reforçam o rigor técnico para dar viabilidade ambiental, além de condução transparente do projeto do Porto Sul”, disse.

:: Leia mais e comente »

I MENINO: A Ex presidente de ONG exclui página que a vinculava à Prefeitura

Dalva fez denuncias contra petistas baianos à revista Veja

Dalva Sele Paiva, ex-presidente da ONG Instituto Brasil, retirou do ar o perfil do Facebook onde registrava vínculo de emprego com a Prefeitura de Salvador. Na semana passada, ela fez denuncias contra petistas baianos à revista Veja, sem, contudo, apresentar provas. Ao invés de ficar à disposição do Ministério Público e da Justiça, para apresentar provas de sua denúncia, viajou para a Europa, com volta marcada apenas para 11 de outubro, depois das eleições. O fato chamou a atenção de membros do PT na Bahia, que consideraram muito estranha a exclusão do perfil pessoal na rede social, onde Dalva Paiva se apresentava como funcionária da Prefeitura de Salvador, logo no momento que o prefeito se engaja mais fortemente na campanha em favor do candidato da oposição.

ELEIÇÕES 2014: Candidatura de Severiano é confirmada por unanimidade da Justiça Eleitoral

 

 

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou a candidatura de Severiano Alves para deputado federal pelo PDT – BA, sendo que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, também por unanimidade, já havia homologado a candidatura do pedetista. Seguro da trajetória política, Severiano Alves afirmou que nunca se preocupou com o resultado final da ação. “Em momento algum pensei em um resultado contrário. Tenho orgulho da minha vida pública porque foi construída com causas e compromissos com o povo da Bahia e do Brasil”, concluiu.

AO VIVO: Blogueiros de Vitória da Conquista sabatinam candidatos

Pela primeira vez, blogueiros da cidade se unem para entrevistar todos os candidatos de Vitória da Conquista, que disputam cargos na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional. Nesta segunda-feira (22), será entrevistado o candidato a deputado federal Edigar Mão Branca (PV). A sabatina começa pontualmente às 19 horas. Assista aqui:

Governo entrega segunda base comunitária de Feira de Santana

Base comunitária- Feira

A segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, inaugurou nesta segunda-feira (22) as instalações da base comunitária de segurança do bairro Rua Nova, que vai garantir mais segurança para cerca de 14 mil pessoas residentes na localidade. Para isso, a iniciativa, realizada por meio da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), empregou o efetivo de 60 policiais militares, que farão rondas e policiamento, além do reforço de três viaturas e câmeras de videomonitoramento para auxiliar na prevenção e combate a crimes. A perspectiva é que o trabalho da polícia na base avance para as áreas próximas e vizinhas ao bairro, para integrar o trabalho da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

A cerimônia de inauguração da unidade – a 17ª do estado – teve a presença do governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e autoridades municipais. Wagner declarou estar orgulhoso do trabalho que a polícia tem realizado nas bases comunitárias pela Bahia. “Acredito que estamos no caminho certo nas nossas ações do Pacto Pela Vida em todo o estado, que está mudando o jeito de fazer segurança na Bahia”.

Como já acontece em todas as bases comunitárias, na capital e no interior do estado, o trabalho da Polícia Militar não vai se resumir à repressão aos crimes violentos, mas também melhorar a qualidade de vida na região, ao aproximar o dia a dia dos profissionais da segurança pública da comunidade e promover a integração e interação entre esses agentes sociais. A nova unidade de segurança de Feira de Santana também dispõe de Centro Digital de Cidadania (CDC), e conta com 11 computadores e um policial capacitado, que vai trabalhar junto com dois monitores, moradores da comunidade, com projetos de inclusão social. Os monitores selecionados serão bolsistas. :: Leia mais e comente »

RESOLUÇÃO Nº 23.405: Vejam os artigos 42,43

“[...] II – A concessão de liminar que determinou a inclusão do nome de candidato na urna, pelo fundamento de que seu pedido de registro ainda estava sub judice, não implica deferimento desse registro. Uma vez indeferido definitivamente o pedido de registro de candidatura, são inválidos os votos obtidos. [...]“

(Ac. de 13.10.2009 no AgR-RMS nº 682, rel. Min. Ricardo Lewandowski.)

Art. 42. O candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição.Art. 43. A declaração de inelegibilidade do candidato à Presidência da República e aos Governos Estaduais e do Distrito Federal não atingirá o candidato a Vice-Presidente ou Vice-Governador, assim como a destes não atingirá aqueles.

Parágrafo único. Reconhecida a inelegibilidade, e sobrevindo recurso, a validade dos votos atribuídos à chapa que esteja sub judice no dia da eleição fica condicionada ao deferimento do respectivo registro (LC nº 64/90, art. 18; Lei n° 9.504/97, art. 16-A).

INSTRUÇÃO Nº 126-56.2014.6.00.0000 – CLASSE 19 – BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL

Relator: Ministro Dias Toffoli

Interessado: Tribunal Superior Eleitoral

Ementa:

Dispõe sobre a escolha e o registro de candidatos nas Eleições de 2014.

O Tribunal Superior Eleitoral, no uso das atribuições que lhe conferem o artigo 23, inciso IX, do Código Eleitoral e o artigo 105 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, resolve expedir a seguinte instrução:

CAPÍTULO I

DAS ELEIÇÕES

:: Leia mais e comente »

Capitão Azevedo tem candidatura impugnada pelo TSE: Urna foi alimentada com o nome dele

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), impugnou a candidatura do ex-prefeito de Itabuna José Nilton Azevedo Leal, o Capitão Azevedo, do DEM, a deputado estadual. A decisão tem como base a Lei da Ficha Limpa e se refere à rejeição de contas públicas apontadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) da Bahia nos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012 quando Capitão Azevedo estava à frente da gestão do município. Por se tratar de decisão monocrática, ainda cabe recurso.

Raio Laser, Tribuna da Bahia

Bolsista do Ciência sem Fronteiras morre nos EUA

Bolsista do Ciência sem Fronteiras morre nos EUA

Foto: Facebook/ Reprodução
Um bolsista do Ciência sem Fronteiras morreu em um acidente no Arizona, nos Estados Unidos, na sexta-feira (19). Emanuel Rodrigo Bezerra, 22, era estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Ceará (UFC) e havia iniciado o intercâmbio há pouco mais de um mês. A polícia local ainda investiga as causas do acidente, que ocorreu em uma trilha na Montanha Camelback, nas imediações da cidade de Phoenix. O jovem, segundo a família, foi encontrado ainda vivo pelos colegas de passeio e pelo helicóptero de resgate, mas não resistiu aos efeitos da forte desidratação. Ainda não há informações se ele desmaiou por causa do calor ou por uma queda durante o percurso. A família foi avisada na madrugada desse sábado (20) e a irmã mais velha de Bezerra está nos Estados Unidos para resolver os problemas burocráticos do traslado do corpo. A Arizona State University, onde Bezerra estudava, e o cônsul honorário brasileiro no Arizona têm auxiliado os parentes da vítima no Ceará e em Phoenix. A corretora de imóveis Ana Maria Bezerra, mãe do jovem, disse ao Estado que conversou com o filho por uma rede social durante a trilha. “Ele falou que estava com muito calor e que não iria aguentar”, disse. “Avisei para ter cuidado, mas aí não recebi mais resposta”, lamentou. Durante a semana, de acordo com Ana Maria, o universitário chegou a desistir do passeio por causa dos riscos da caminhada. “Se eu soubesse que ele tinha mudado de ideia, tentaria impedir”, afirmou. “Aquela região é bastante perigosa e morrem várias pessoas todos os anos, principalmente estrangeiros”, acrescentou a mãe, de 49 anos. A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que o consulado de Los Angeles, na Califórnia, recebeu a informação sobre o falecimento de um brasileiro no Arizona. O órgão, entretanto, não informou a identidade do rapaz.

Rui promete construção de duas barragens em Vitória da Conquista

Rui promete construção de duas barragens em Vitória da Conquista

Foto: Divulgação
O candidato ao governo do Estado pela coligação “Pra Bahia Mudar mais”, Rui Costa (PT), prometeu construir duas barragens em Vitória da Conquista, nos rios Catolé e Pardo. “Com isto não haverá mais sobressaltos no abastecimento de água potável”, disse. Os itens já constam em seu programa de governo. Em ato de campanha realizado na cidade, Rui mencionou também a ideia de implantar o programa Saúde para Todos no município, ampliar o Hospital Regional de Conquista e outros localizados em sua área de influência. “Assim, os filhos desta terra não mais precisarão se deslocar para Salvador ou outros centros em busca de atendimento especializado”, afirmou. Estiveram no comício o governador Jaques Wagner, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvati, o candidato a senador Otto Alencar (PSD) e o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT). Em sua fala, a ministra destacou as realizações da gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e pediu votos para Otto. “A Bahia não vai mandar gente pro Senado quem ficou até a última hora no governo e depois cuspiu no prato que comeu. A Bahia só tem um caminho: é pra frente, é pra frente e é pra frente! Com Dilma, Rui e Otto”, afirmou. Já Wagner fez críticas ao postulante ao governo Paulo Souto (DEM). “Quem não fez quando podia, não vai fazer quando puder”, apontou e acrescentou, em menção ao apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. “Eu já vi governador comandar prefeito, mas prefeito comandar governador, nunca”, alfinetou.

De olho no voto: Edgar Mão Branca

Edgar Mão branca

Vídeos
Recomende o Blog
Apoio
Arquivos
Image and video hosting by TinyPic