uesb





Seu recado!
Buscar por data
outubro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Arquivo BPN





colegio opcao

AÉCIO MENTIU NO DEBATE, NO SENADO SERIA CASSADO: não mate os números por votos

mapa

 

Não é preciso argumentar.

Basta acessar a página do Mapa da Violência, consultar a tabela da página 24 e ver como Aécio Neves é um mistificador.

Aécio foi muito pior, neste campo, que Sérgio Cabral e Geraldo Alckmin.

Agora faz demagogia com as “mães que estão chorando”.

Candidato Aécio, não se faz demagogia com vidas humanas.

Não se oculta cadáveres para ganhar votos.

QUEM GOSTA DE PAULO NUNES VOTA RUI DEU CERTO, AGORA VOTA DILMA, VAI DAR TAMBÉM

Paulo Nunes e Rui Costa

 

Ele me disse: “Vou ganhar a eleição no primeiro turno”. As pesquisas lhe davam 9% dos votos, inclusive uma do Hojeindata, só que com um detalhe: Paulo Souto só tinha 28%, mas o IBOPE baiano apontava 43%. Mesmo desconfiando que a margem de erro estivesse somada em favor de Paulo Souto cheguei a comentar com alguns amigos (entre eles o ex-prefeito de Jânio Quadros, Hermes Bonfim) de que Paulo Souto só tinha 37%, que Rui Costa o ultrapassaria e que eu acreditava num segundo turno com 43% para Rui. Os parâmetros que tínhamos eram IBOPE e DATANILO. O Ibope, consagrado campeão de erros na Bahia, ninguém acreditava; com relação ao DataNilo, bombardeado pela mídia, fomos forçados a analisar filosoficamente os dados. Quando o Ibope divulgou a pesquisa 36% a 36%, eu entendi tudo e comecei a ligar para os amigos dizendo que Rui Costa estava certo, que o DataNilo merecia uma reparação, principalmente da imprensa, e que Rui venceria no primeiro turno. Meu amigo Rafael Nunes ligou: “E aí, uma notícia boa pra mim”? Eu disse: “Tenho – Rui Costa ganha no primeiro turno”. Ele retrucou: “Mas o IBOPE deu empate”. Eu afirmei: “Errou de novo”. Ele disse: “Paulo Nunes, eu vou perder a noite”? Eu conclui, bem ao estilo Paulo Nunes: “A noite e a eleição”.

:: Leia mais e comente »

FAFÁ DE BELÉM NUNCA TEVE CONTRATO COM A PREFEITURA DE CONQUISTA

 Fafá de belem

Em alguns blogs de Vitória da Conquista  está se tornando costumeiro boato se tornar notícia com grande repercussão. Um blog ou um site pode publicar o que quiser no que se refere a opinião, como artigos, ensaios, versos, poemas etc. Porém, quando a questão é NOTÍCIA não se admite o achismo. O veículo que divulga notícia tem que possuir o discernimento necessário para checar a informação, ouvir as duas partes (ou mais) que estejam envolvidas no fato para levar a informação ao público. Furo de reportagem só tem valor se expressar a verdade; do contrário, não passará de uma “barrigada” (na linguagem jornalista significa escrever ou falar em veículo de comunicação o que não corresponde a verdade).

Alguns blogs de Conquista divulgaram uma  falsa informação envolvendo a cantora Fafá de Belém e o “Natal da Cidade”, um consagrado evento que traz, há 18 anos, grandes artistas de teatro, da música e da dança para Vitória da Conquista, onde a população pode assistir gratuitamente espetáculos que, na iniciativa privada, não seriam possíveis, pelo alto valor dos ingressos, para a maioria da população. Esse boato provocou uma reação inadequada na cantora Fafá de Belém, que afirmou em seu Instagram ter sido cortada de uma possível apresentação em Vitória da Conquista por conta do seu apoio político ao candidato Aécio Neves. Realmente, uma ilação merecedora de reparo por parte da cantora, principalmente porque não há nenhum contrato entre a organização do evento com a cantora Fafá de Belém.

Dessa forma, ela jamais seria excluída, pois nunca fora incluída. Ademais, é bom frisar que sentimos em Vitória da Conquista e vivemos aqui, que nunca houve nesses 18 anos, por parte da Prefeitura de Conquista, nenhum patrulhamento político ideológico em relação aos eventos públicos, seja nos festejos de São João, seja nos festejos do Natal da Cidade.

Na verdade, o que houve foi uma conversa preliminar com uma empresária de diversos artistas na cidade de Salvador entre os quais Fafá de Belém, já que, por sugestão do prefeito Guilherme Menezes, o Secretário de Cultura, Nagib Barroso, solicitou os contatos com a artista, porém jamais foi celebrado qualquer contrato. De modo que é fácil perceber a intenção de política pequena nesse episódio; é possível até que a cantora tenha recebido um telefonema no sentido de tumultuar a eleição e  estabelecer constrangimento a uma administração que zela pelos mais simples da cidade, não dando as essas pessoas nada mais de que seus direitos outrora negados. Este fato provoca ira em adversários, fácil se observar a  quantidade de pessoas que se utilizam de falsos perfis para caluniar na Internet e um boato desse, envolvendo uma administração bem avaliada e uma cantora de sucesso, gera uma má e falsa notícia, e no afã de se conseguir audiência a qualquer custo, tem, em alguns blogs, o casulo necessário para abrigar o vírus.

A cantora Fafá de Belém é uma excelente intérprete, mas incapaz de influenciar um voto em Conquista; pode e deve ter sua preferência política, só não tem o direito de colocar uma situação duvidosa como esta como verdade, mesmo porque sequer sabe direito quem teria falado com ela, e se não possuía contrato, por que alguém ligaria para fazer o distrato? Mesmo se tratando de Fafá de Belém é muito possível que seja esta uma bela jogada de marketing. Vira notícia nacional. A vida tem caminhos mais difíceis; o da verdade é um deles; o outro é muito fácil, naturalmente o caminho da mentira. Veja nota da Prefeitura:

http://www.blogdopaulonunes.com/v3/2014/10/18/nota-oficial-2/

:: Leia mais e comente »

DESLEALDADE: Fafá de Belém agride Daniela Mercury

DEBATE AO VIVO NA RECORD!

Click na imagem e assista

Carreata pró-Aécio reúne mais de mil veículos em Vitória da Conquista

concentraçao do DEM

A carreata em prol do candidato à presidência da república, Aécio Neves (PSDB), mobilizou milhares de pessoas em Vitória da Conquista, nesse domingo (19). O evento foi uma iniciativa de profissionais da saúde em parceria com a coordenação regional da campanha do tucano.
Às 8h30, os veículos começaram a se concentrar no estacionamento do estádio municipal Lomanto Junior, no bairro Candeias. Às 9h30, os militantes pró-Aécio saíram em comboio passando por vários bairros da cidade. Candeias, Alto Maron, Guarani, Ibirapuera, Bairro Brasil, Patagônia, Kadija, Jurema e, finalizando, Centro puderam conferir a força do grupo de oposição.
Um dos coordenadores da campanha do ‘tucano’ em Conquista, o peemedebista Esmeraldino Correia, afirmou que a adesão superou as expectativas. “Nosso movimento, encabeçado pelos profissionais da Saúde, mostrou a espontaneidade de Vitória da Conquista em favor do desejo de mudança, capitaneado por Aécio no Brasil. Foram milhares de pessoas que atenderam ao chamado sem pedir nada em troca. Isso mostra a força da oposição na cidade”, comemorou Correia.

Rui Costa vai a duas regiões da Bahia pedir voto para Dilma

caminhada em Conquista

Da pra ver o que Conquista quer

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), visitou nesse sábado (18) as cidades de Vitória da Conquista, na região Sudoeste, e Bom Jesus da Lapa, no Oeste. Acompanhado de deputados, prefeitos e da senadora Lídice da Mata, que declarou apoio a presidenta Dilma no segundo turno das eleições, ele agradeceu e pediu votos.

“Dilma gosta de trabalhar pelas pessoas simples, pelo Nordeste e pela Bahia. Os baianos já mostraram que querem ela para presidente e vamos aumentar a vantagem sobre nosso adversário nesse segundo turno”, disse.

Em Vitória da Conquista, onde fez uma caminhada pelo centro, Rui reafirmou o compromisso com obras estruturantes, como o novo aeroporto, os viadutos do anel de contorno e a duplicação da BR-116. “Também faremos investimentos em saúde e educação. A presidenta Dilma já assumiu o compromisso com a Universidade Federal do Sudoeste”.

:: Leia mais e comente »

Rui faz campanha em Camaçari pela eleição de Dilma

Rui camaçari

A sete dias da eleição presidencial, o novo governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez campanha no município de Camaçari, onde iniciou a vida política. Uma grande carreata movimentou a cidade e levou o nome de Dilma Rousseff aos eleitores. Rui estava acompanhado de seu vice, João Leão, e do senador eleito Otto Alencar. O prefeito Ademar Delgado e lideranças políticas da cidade também estavam presentes. Em Camaçari, Dilma conquistou 45% dos votos válidos, superando com folga o seu opositor Aécio Neves, que não chegou aos 20%.

Durante todo o percurso, Rui recebeu manifestações de apoio de camaçarienses que vão às urnas no próximo domingo (26) para “escolher o Brasil que querem”, lembrou o novo governador. Ele pediu para que cada um reflita sobre a Camaçari de hoje, comparando-a com a de 12 anos atrás. “A cidade é outra e vai se transformar ainda mais a partir da integração que vamos fazer em toda a Região Metropolitana de Salvador”. O projeto de integração compreende a implantação de Veículo Leve Sobre Trilhos, o chamado VLT. “O VLT vai sair de Paripe, em Salvador, com destino a Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila, chegando a Camaçari”. Para a intervenção, Rui contará com investimentos do governo federal. O equipamento será integrado ao metrô da capital baiana, cuja obra está em curso.

:: Leia mais e comente »

O QUE NÓS QUEREMOS…

            Participei na manhã de sábado da caminhada de apoio à reeleição de Dilma Roussef à Presidência da República.  Uma

* Edwaldo Alves

* Edwaldo Alves

multidão colorida e alegre serpenteou pelas principais vias do centro de Conquista. Todo tipo de gente, homens, mulheres, algumas crianças, e jovens, muitos jovens, centenas, barulhentos, com o entusiasmo físico que já tive na minha juventude. Um público muito especial: lideranças comunitárias, sindicais, os grupos de luta pela igualdade racial, trabalhadores agrícolas, mulheres com suas bandeiras, o povo colorido do LGBT, trabalhadores, estudantes, empresários, autônomos; sem dúvida, uma amostra real do povo de Conquista. À frente  o governador eleito Rui Costa, a senadora Lídice  da Mata, o prefeito Guilherme Menezes, os deputados Waldenor, Zé Raimundo e Fabrício, vereadores, líderes populares e políticos, caminhavam lado a lado, todos com o mesmo sentimento de prosseguir e avançar com as mudanças que têm transformado o Brasil, e particularmente o nordeste, bem  melhor. Todos os partidos do primeiro turno presentes: PT, PCdoB, PTB, PR, PP, PSL, PSD e PDT; mas, sem dúvida, merece destaque a participação fundamental dos nossos companheiros e companheiras do PV e do PSB, este, comandado  pela presença marcante da sua presidente, a senadora Lídice da Mata. Todos formavam uma única corrente de entusiasmo.  Cada um estampava no olhar e no sorriso o sentimento de que o sucesso da caminhada era fruto da sua própria participação. Nas calçadas, portas das  lojas e nas janelas recebíamos muitas palavras e gestos de apoio e simpatia, e, alguns, manifestavam a sua preferência pelo outro candidato, o que era recebido como  legítimo e democrático direito à livre escolha.

              O mais importante é saber porque fomos às ruas, levar as proposta do nosso projeto de nação ao maior número possível de conquistenses.

              O quê queremos?

              Nós queremos que o Brasil continue com as transformações que têm reduzido a fome e a miséria absoluta que afligia a população mais pobre, fato que tem sido  reconhecido pelos mais sérios órgãos técnicos internacionais.

            :: Leia mais e comente »

Eleição presidencial afetará cenário da política na Bahia

  • Joá Souza e Marco Aurélio Martins | Ag. A TARDE

    Se Dilma vencer Wagner deve ser futuro ministro; Neto sai fortalecido em eventual vitória de Aécio

A vitória de Aécio Neves (PSDB) ou Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições não decidirá apenas o comando do país pelos próximos quatro anos, como influenciará no cenário político baiano e no futuro dos principais líderes locais.

Principal cabo eleitoral de Aécio na Bahia, o prefeito de Salvador, ACM Neto, se reafirmaria como a estrela maior do DEM na Bahia, em caso de vitória do tucano, segundo o cientista político Joviniano Neto. “Isso permitiria ainda um alento à sobrevivência do DEM a nível nacional”, diz Joviniano.

Neto já foi apontado várias vezes pelo presidente do DEM, o senador Agripino Maia, como uma das apostas nacionais do partido. Em eventos de campanha nesta eleição, Agripino já afirmou que Neto “vai longe”.

Com Aécio eleito, a Bahia teria duas estruturas ou polos de poder, nas palavras de Joviniano. “A oposição (ao governo petista de Rui Costa) se articularia diretamente com o governo federal, havendo possibilidade de duas estruturas de poder: o governo estadual e a oposição, que poderia criar uma estrutura de poder através dos cargos federais na Bahia e do seu acesso melhor ao governo federal”, aponta Joviniano.

A reeleição da presidente Dilma Rousseff, por sua vez, fortaleceria o governo Rui Costa, que se articularia com maior facilidade com o governo federal, segundo o cientista político. E, em 2015, o agora ex-governador Jaques Wagner sairia fortalecido “a nível local e nacional, como um grande articulador”.

No dia em que viu eleito aquele que escolheu para ser o seu sucessor, Wagner já havia dito que “certamente não ficaria desempregado” e que teria o “maior prazer” em fazer parte do segundo mandato de Dilma, em caso de vitória da petista. Ele já foi ministro do Trabalho e das Relações Institucionais do ex-presidente Lula. E é um dos nomes do PT com vistas à disputa nacional de 2018.

Foco na eleição

:: Leia mais e comente »

Renovam-se gerações mas o destino de Conquista é permanecer na esquerda

Léa e guilherme

Governo Municipal entrega barragem à comunidade de Poço do Gato

Reservatório pode acumular até 60 milhões de litros de água, beneficiando diretamente 30 famílias

A barragem construída pela Prefeitura no povoado de Poço do Gato, localizado a quase quarenta quilômetros do perímetro urbano de Vitória da Conquista, na região do distrito de Bate-Pé, pode acumular até 60 milhões de litros de água. A obra beneficiará diretamente cerca de 30 famílias que vivem na localidade, e ainda parte das populações de comunidades vizinhas, como Poço do Abílio e Farinha Molhada I, que poderão utilizar, via gravidade, a água que vier a ser armazenada pelo reservatório.

Entre as várias famílias beneficiadas, está o casal de agricultores Maria e Ramiro Santos. São eles os proprietários do terreno onde a barragem foi construída. Para que a obra fosse concretizada, ambos assinaram um documento oficial, em que reconhecem que, embora esteja em sua propriedade, a água futuramente acumulada ali será de uso coletivo. “É uma benfeitoria para toda a comunidade”, explicou o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire.

:: Leia mais e comente »

Embarcações saem lotadas com destino a Mar Grande, Morro de São Paulo e ilhas

O embarque de baianos e turistas no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, é intenso na manhã deste domingo (19). As escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos e os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo registram grande procura e vão zarpar com lotação completa do terminal. Já a linha marítima entre Salvador e Mar Grande tem bom fluxo de passageiros atravessando com destino às praias de Ilha de Itaparica.

Para Mar Grande, oito embarcações estão saindo de meia em meia hora dos terminais, mas sempre que o movimento de usuários cresce são abertos horários extras entre uma viagem e outra. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) lembra aos usuários do sistema Salvador-Mar Grande que aos domingos a tarifa para quem embarca em Salvador com destino a Mar Grande é de R$ 6,60. Já no sentido inverso a passagem custa R$ 5,60. A última viagem do dia será às 20h, saindo de Salvador, e de Mar Grande, às 18h30.

:: Leia mais e comente »

Nota de falecimento: Haley Guimarães

 harley

É com pesar que informamos o falecimento do educador físico Haley Guimarães nesta tarde de sábado (18/10).

Haley era um grande fomentador da saúde em Vitória da Conquista. Recentemente, criou o META (grupo de emagrecimento com responsabilidade) onde ajudou centenas de pessoas a mudarem suas vidas através de práticas saudáveis. Criou o Spaço Run Clube de Corrida, era sócio da Academia Spaço Saude, couch da sua própria marca H+ e engonomista do Spaço Laboral. Além disso, foi um dos criadores da maior corrida de rua do interior da Bahia (com 5 edições), o Olívia Run.

O velório será a partir de hoje (18/10) às 19:30 na Igreja do São Vicente. No mesmo local haverá uma missa amanhã às 10 horas e o sepultamento será no cemitério da saudade também amanhã (domingo, 19/10) às 11 horas.

As causas exatas da morte ainda não foram confirmadas.

Michele do Carmo – AGTM Comunicação.

Assessoria de Imprensa – Olívia Run, Spaço Run, H+, Spaço Saude.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que entrou em contato com a produção da cantora Fafá de Belém e detectou que um suposto “funcionário da Secretaria de Cultura”, que se apresentou com o nome fictício de Marcelo Ferraz, afirmou que a negociação seria cancelada por questões políticas.

1º – Não existe nenhum servidor na Secretaria de Cultura, nem em qualquer outra secretaria, com este nome. Além disso, em consulta ao Partido dos Trabalhadores, não existe filiado em Vitória da Conquista com o nome citado. Não há procedência alguma em citar a pessoa como um “petista rancoroso”. Em tempo, respondem pela Secretaria Municipal de Cultura o secretário Nagib Barroso e o Coordenador de Cultura João Omar de Carvalho Melo;

2º – Em 18 anos de Natal da Cidade, considerado hoje um dos maiores eventos culturais do Nordeste do país, seria até ingênuo considerar que a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista iria estabelecer critérios ideológicos para definir os artistas convidados dessa grandiosa festa. O critério definido por esta Prefeitura sempre foi o da qualidade artística, já que seu objetivo sempre foi trazer o que há de melhor na música brasileira para interagir com a nossa população e com os artistas locais;

Vale destacar que foi o próprio prefeito Guilherme Menezes quem se lembrou de convidar a cantora Fafá de Belém, por tudo o que ela representa para a música popular brasileira.

3º – O Natal da Cidade sempre estabeleceu um máximo rigor na escolha de suas atrações, desde sua primeira edição, em 1997. Em suas 17 edições anteriores, o evento já promoveu espetáculos com artistas da grandeza de Elomar Figueira de Melo, Antônio Nóbrega, Emilio Santiago, Ivan Lins, Wagner Tiso, Milton Nascimento, Arthur Moreira Lima, Zizi Possi, Gal Costa, Teatro Mágico, Yamandu Costa, Erasmo Carlos, Marina Elali, Zé da Velha e Silvério Pontes, entre tantos outros nomes do nosso mundo artístico, consolidando uma verdadeira celebração cultural, democrática em sua forma, abrigando em seu portfólio artistas das diversas vertentes históricas da música brasileira.

4º – Lamentamos profundamente que um equívoco como esse, baseado em um telefonema anônimo, de alguém cuja procedência e interesses não podemos compreender, criem dúvidas que poderiam ser dirimidas com uma simples ligação da produção da cantora Fafá de Belém, que tanto admiramos, para o secretário de cultura ou para o próprio prefeito municipal;

5º – Sabemos, enfim, que esse momento pré-eleitoral por vezes estimula a má fé e o sentimento de intriga por parte de pessoas que nem o seu nome verdadeiro têm coragem de expor, como é o caso. Esperamos que a verdade desses fatos seja divulgada pelos mesmos meios de comunicação que espalharam a informação falsa sem ter o cuidado de averiguá-la antes.

Secom
18 de outubro de 2014

Vídeos
Recomende o Blog
Apoio
Arquivos
Image and video hosting by TinyPic